PUBLICIDADE

Hewitt ajuda Austrália a se classificar no Zonal da Copa Davis

2 fev 2013 12h10
| atualizado às 15h19
ver comentários
Publicidade

Um dos maiores ídolos do tênis australiano, Lleyton Hewitt foi o principal responsável para que a equipe de seu país derrotasse Taiwan e se classificasse para a final do Zonal Ásia/Oceania da Copa Davis 2013. Primeiro, na sexta-feira, Hewitt venceu a partida de simples contra Tsung-Hua Yang aplicando um triplo 6/4 e viu seu companheiro Matthew Ebden derrotar Ti Chen com 6/3, 6/4 e 7/5. E, neste sábado, Hewitt entrou em quadra ao lado do parceiro Chris Guccione para o confronto de duplas e, ao superar Hsin-Han Lee e Hsieh-Yin Peng com parciais de 7/6 (10-8), 6/4 e 6/2, fez 3 a 0 no duelo e sacramentou a classificação.

Jogando contra os Estados Unidos na cidade americana de Jacksonville, Thomaz Bellucci não ofereceu resistência a Sam Querrey e sofreu uma derrota por 3 sets a 0
Jogando contra os Estados Unidos na cidade americana de Jacksonville, Thomaz Bellucci não ofereceu resistência a Sam Querrey e sofreu uma derrota por 3 sets a 0
Foto: EFE

Agora, o próximo adversário da Austrália na Copa Davis será o Uzbequistão, que não deu chances para a China e também avançou com 3 a 0.

A Índia, que só está contando com o duplista Leander Paes entre os principais atletas, perdeu os dois primeiros jogos de simples, mas se recuperou no confronto de duplas e está perdendo por 2 a 1 para a Coreia do Sul, em série disputada em Nova Dehli.

Mesmo com o desfalque de Kei Nishikori, o Japão também se garantiu na final do Zonal Ásia/Oceania ao aplicar 3 a 0 sobre a Indonésia. Agora, o time japonês aguarda a definição do confronto entre Índia e Coreia do Sul para saber quem será o adversário da próxima fase.

Polônia e Romênia perto da classificação no Zonal europeu

Nas classificatórias europeias, a Polônia está batendo a Eslovênia por 2 a 0 e a Romênia também lidera o confronto contra a Dinamarca pelo mesmo placar. Já Ucrânia e Eslováquia estão empatando por 1 a 1. Caso a Polônia passe, o time África do Sul será o próximo oponente. Já a Romênia pegaria a Holanda e o vencedor de Eslováquia e Ucrânia enfrenta a Suécia. Um confronto da rodada de abril já está definido: Rússia e Grã-Bretanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade