2 eventos ao vivo

Federer e Wawrinka deixam Suíça perto das quartas na Davis

31 jan 2014
16h15
atualizado às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Federer não encontrou muitas dificuldades para dar o primeiro ponto à Suíça em duelo contra Sérvia</p>
Federer não encontrou muitas dificuldades para dar o primeiro ponto à Suíça em duelo contra Sérvia
Foto: AP
A Suíça se aproximou de uma vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira, ao confirmar o favoritismo nos duelos de simples contra a Sérvia, fora de casa. Roger Federer e Stanislas Wawrinka venceram Ilija Bozoljac e Dusan Lajovic, respectivamente, e marcaram 2 a 0 para o país no duelo em Novi Sad.

A Sérvia, vice-campeã da Davis na temporada passada, joga o confronto com a Suíça sem as principais estrelas. Novak Djokovic abdicou do duelo para se recuperar fisicamente, Janko Tipsarevic está contundido e Viktor Troicki cumpre suspensão por não seguir as regras do controle antidoping.

Desta forma, a equipe da casa se tornou presa fácil para a Suíça, que contou com força máxima. No primeiro jogo do dia, Federer passou por Ilija Bozoljac por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, enfrentando problemas apenas com o potente saque do adversário.

<p>Wawrinka confirmou a boa fase e, mesmo perdendo um set, venceu o segundo jogo do dia</p>
Wawrinka confirmou a boa fase e, mesmo perdendo um set, venceu o segundo jogo do dia
Foto: AP

Na segunda partida, o embalado Stanislas Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália, teve um pouco mais de trabalho, mas conseguiu passar por Dusan Lajovic: 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6 (9-7).

Outro país perto de obter vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Davis é a França, que joga em casa contra a Austrália. Aproveitando as quadras de saibro, os europeus fizeram 2 a 0 no duelo graças a vitórias de Richard Gasquet sobre Nick Kyrgios e Jo-Wilfried Tsonga sobre Lleyton Hewitt.

O Cazaquistão também conseguiu adquirir boa vantagem sobre a Bélgica e tem 2 a 0 no confronto disputado em Astana.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade