1 evento ao vivo

Em duelo equilibrado, Japão e Canadá empatam no 1º dia da Davis

31 jan 2014
10h45
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Nishikori abriu o duelo com vit&oacute;ria e deu o primeiro ponto ao Jap&atilde;o</p>
Nishikori abriu o duelo com vitória e deu o primeiro ponto ao Japão
Foto: AFP
No duelo que abriu a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, Japão e Canadá terminaram empatados com uma vitória para cada lado. Número 1 do país nipônico e 18º colocado no ranking mundial, Kei Nishikori venceu Peter Polansky (135º), enquanto Frank Dancevic (119º) igualou para os canadenses ao bater Go Soeda (140º).

Favorito, Nishikori venceu a primeira partida contra Polansky em sets diretos, com um triplo 6/4, após duas horas e 22 minutos de disputa. Enquanto isso, Dancevic precisou de pouco mais de duas horas para bater Soeda, também em três sets, com parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 6/1.

<p>Dancevic respondeu pelo Canad&aacute; e deixou o duelo v&aacute;lido pela Davis empatado</p>
Dancevic respondeu pelo Canadá e deixou o duelo válido pela Davis empatado
Foto: AFP

Neste sábado, os países voltam a se enfrentar nas quadras rápidas de Tóquio, no Japão, com as duplas, no duelo Yuichi Sugita/Yasakuta Uchiyama x Daniel Nestor/Vasek Pospisil. Semifinalista em 2013, o Canadá tem um grande desfalque para a competição, já que não conta com Milos Raonic, 11º colocado no ranking da ATP.

No histórico recente da Copa Davis, o Japão caiu logo na primeira rodada do Grupo Mundial. Em 2011 e 2013, a equipe teve que disputar o zonal asiático e os playoffs para voltar à elite. Já os canadenses mostraram superação ao longo dos últimos três anos.

Depois de passaram pelo zonal americano e garantir vaga após vencer no playoffs em 2011, eles perderam na primeira rodada em 2012, mas se mantiveram na elite com a vitória novamente nos playoffs e chegaram à semifinal em 2013, perdendo apenas para a Sérvia de Novak Djokovic.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade