2 eventos ao vivo

Djokovic vence Stepanek, e Sérvia abre vantagem por título da Davis

15 nov 2013
15h27
atualizado às 15h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar de ter conquistado o título do ATP Finals na última segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic ainda segue em busca de novas conquistas nesta temporada. E, nesta sexta-feira, o tenista colocou seu país em vantagem diante da República Checa na final da Copa Davis, triunfando sobre Radek Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4 , em 2 horas e 12 minutos, na Belgrado Arena.

Em duelo equilibrado no primeiro set, Djokovic assegurou o triunfo ao conseguir impedir que o adversário quebrasse seu serviço em quatro oportunidades. Stepanek, por sua vez, não foi capaz de ter o mesmo desempenho e teve seu saque interrompido por duas vezes, sucumbindo por 7 a 5 ao término da parcial.

<p>Djokovic foi superior e venceu com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4</p>
Djokovic foi superior e venceu com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4
Foto: AP

O ritmo de jogo mudou a partir do segundo set. Sem maiores dificuldades, o sérvio teve 73% de aproveitamento (16 de 22) dos pontos em que acertou o primeiro serviço. Em mau momento no confronto, o checo teve 25% de aproveitamento no mesmo quesito e teve o saque quebrado em mais duas oportunidades. No set derradeiro, vitória por 6 a 4 de Djokovic.

Atual campeã da Copa Davis, a República Checa segue defendendo o título ainda nesta sexta-feira, quando Tomas Berdych mede forças com Dusan Lajovic. Segundo principal tenista da Sérvia, Janko Tipsarevic está fora da disputa por causa de lesão no calcanhar direito.

Criada em 1900, a Copa Davis já foi realizada em 101 oportunidades. Os Estados Unidos, com 32 títulos, são os maiores vencedores do torneio, seguidos pela Austrália, com 28 troféus. Pouco tradicional na competição, o Brasil jamais conseguiu passar da fase semifinal.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/herdeiras-kournikova/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/herdeiras-kournikova/"&amp;gt;Herdeiras da russa Anna Kournikova no t&ecirc;nis&amp;lt;/a&amp;gt;

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade