PUBLICIDADE

Decisivo em 2012, Stepanek desfalca República Checa na Davis

28 jan 2013 17h10
| atualizado às 18h36
ver comentários
Publicidade

Atual campeã, a República Checa terá um importante desfalque no início de sua campanha na edição de 2013 da Copa Davis. Ex-número 8 do mundo, Radek Stepanek não participará do confronto contra a Suíça.

Hoje na 34ª posição do ranking, o checo precisará passar por uma cirurgia por conta de uma lesão nas costas e não poderá participar do duelo, que começa na sexta-feira. A Assim, Luka Rosol assume a vaga de número 2 do time atrás de Tomas Berdych, enquanto Ivo Minar fica com a quarta vaga.

"Infelizmente não poderei fazer parte do time. Estou com um problema no disco intervertebral e precisarei passar por uma operação", anunciou o atleta, decisivo para o título de 2012. Após perder a primeira partida da final contra a Espanha para David Ferrer, o checo, ao lado de Tomas Berdych, bateu a dupla Marcel Granollers/Marc Lopéz. Mais tarde, com a final empatada por 2 a 2, derrotou Nicolás Almagro para garantir o título.

A Suíça, porém, também terá um destaque de impacto: ex-número 1 do mundo, Roger Federer optou por não participar do torneio. Assim, a equipe aposta em Stanislas Wawrinka, que vem de boa campanha no Australian Open. O número 17 dificultou a vida do líder do ranking mundial e eventual campeão Novak Djokovic no Grand Slam, sendo eliminado nas oitavas de final com parciais de 1/6, 7/5, 6/4, 6/7 (5-7) e 12/10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade