0

Copa Davis: Tipsarevic promove virada e põe Sérvia em final contra checos

15 set 2013
15h08
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Tipsarevic chama companheiros para celebrar vaga na final da Copa Davis
Tipsarevic chama companheiros para celebrar vaga na final da Copa Davis
Foto: AP

A Sérvia está na final da Copa Davis deste ano. Depois de Novak Djokovic derrotar Milos Raonic e empatar o confronto contra o Canadá, Janko Tipsarevic fez o terceiro e decisivo ponto na série disputada em Belgrado (SER) ao derrotar Vasek Pospisil com parciais de 7/6 (7-3), 6/2 e 7/6 (8-6).

Na grande decisão, o time sérvio vai enfrentar a República Checa, que defende o título conquistado no ano passado e, neste ano, foi a responsável pela eliminação da Argentina nas semifinais. Os checos se classificaram ainda no sábado, depois do triunfo nas duplas, quando Tomas Berdych e Radek Stepanek derrotaram Carlos Berlocq e Horacio Zeballos.

Sérvios e checos farão duelo pelo título da Copa Davis
Sérvios e checos farão duelo pelo título da Copa Davis
Foto: AP

No ano passado, a Sérvia foi eliminada na segunda rodada do Grupo Mundial pela própria República Checa, que fechou o confronto com placar de 4 a 1. Na sequência da campanha, os checos derrotaram a Argentina nas semifinais, assim como em 2013, e na decisão, ganharam da Espanha pelo placar de 3 a 2.

A Sérvia conquistou um título da Copa Davis, em 2010, enquanto a República Checa é dona de dois títulos da competição por nações, tendo levantado o troféu em 2012 e 1980.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/">Times e tenistas</a>

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade