PUBLICIDADE

Djokovic ganha de Raonic e dá sobrevida para Sérvia na Copa Davis

15 set 2013 11h32
| atualizado às 13h19
ver comentários
Publicidade
Djokovic cumpriu sua missão no duelo contra os canadenses e deixa decisão para o quinto jogo
Djokovic cumpriu sua missão no duelo contra os canadenses e deixa decisão para o quinto jogo
Foto: AFP

Vendo a equipe de seu país perder por 2 a 1 na série, Novak Djokovic entrou pressionado em quadra neste domingo para enfrentar Milos Raonic, porém o sérvio não decepcionou a torcida local e empatou o confronto ao derrotar o canadense pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1), 6/2 e 6/2.

Com o resultado, o embate entre Sérvia e Canadá, disputado em Belgrado (SER), fica empatado em 2 a 2. Assim, a partida entre Janko Tipsarevic, número 23 do mundo, e Vasek Pospisil, 41º na ATP, vai definir o finalista da Copa Davis.

Vale lembrar que quem avançar do confronto entre Sérvia e Canadá vai medir forças, na decisão da Copa Davis, com a República Checa, que assegurou o triunfo no duelo contra a Argentina ainda no último sábado, ao abrir 3 a 0. Nos duelos de simples, Radek Stepanek e Tomas Berdych derrotaram Juan Monaco e Leonardo Mayer, respectivamente, e anotaram os dois primeiros pontos. Então, no último sábado, Berdych e Stepanek venceram o jogo de duplas contra Carlos Berlocq e Horacio Zeballos, fez 3 a 0 e garantiu a classificação.

A República Checa é a atual campeã da Copa Davis. No ano passado, os checos também superaram os argentinos na semifinal e, na grande decisão, foi a vez de derrotarem a Espanha por 3 a 2.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/">Times e tenistas</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade