2 eventos ao vivo

Copa Davis: checos vencem nas duplas e lideram final contra Sérvia

16 nov 2013
15h42
atualizado às 16h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Checos precisam de uma vit&oacute;ria no domingo para garantir o t&iacute;tulo</p>
Checos precisam de uma vitória no domingo para garantir o título
Foto: Getty Images

A República Tcheca assumiu a liderança da série decisiva da Copa Davis diante da Sérvia na tarde deste sábado. Com vantagem de 2 a 1 em Belgrado, a equipe visitante depende de uma vitória nos confrontos de domingo para assegurar o título da competição.

Tomas Berdych e Radek Stepanek dominaram o jogo de duplas diante de Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac. Os checos tiveram mais trabalho no último set, mas venceram com autoridade depois de pouco mais de 2 horas de combate com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4).

A decisão da Copa Davis, disputada em quadra rápida coberta, começou com triunfo do astro sérvio Novak Djokovic sobre o checo Radek Stepanek. Na sequência da jornada de sexta-feira, Tomas Berdych empatou o confronto para a equipe visitante ao ganhar do jovem Dusan Lajovic.

Neste domingo, Djokovic enfrenta Berdych e Lajovic pega Stepanek. Com uma vitória, os checos garantem o título da Copa Davis. Os dois países, com diferentes denominações e configurações territoriais, fizeram 11 duelos desde 1935, com seis vitórias da ex-Tchecoslováquia.

Na casa dos adversários, a República Tcheca busca o tricampeonato do tradicional torneio por nações. Algoz da poderosa Espanha na final do ano passado, a equipe ainda conquistou a edição de 1980, como Tchecoslováquia. O país ainda ficou com o vice nas temporadas de 1975 e 2009.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/herdeiras-kournikova/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/herdeiras-kournikova/"&amp;gt;Herdeiras da russa Anna Kournikova no t&ecirc;nis&amp;lt;/a&amp;gt;

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade