2 eventos ao vivo

Capitão do time brasileiro na Davis, Zwetsch fala em renovação no grupo

18 set 2013
19h38
atualizado às 21h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Com Bellucci como maior expoente, Brasil perdeu para Alemanha na Copa Davis</p>
Com Bellucci como maior expoente, Brasil perdeu para Alemanha na Copa Davis
Foto: EFE

João Zwetsch, capitão da Seleção Brasileira na Copa Davis, está em Campinas (SP) acompanhando a campanha de seu atleta, Guilherme Clezar, no challenger que está sendo disputado na cidade. Ele chegou ao Brasil na última terça-feira, depois da derrota do Brasil para a Alemanha, na repescagem do Grupo Mundial.

O capitão do time brasileiro ainda falou sobre um dos pontos mais importantes para a equipe: a renovação. Segundo Zwetsch, esse processo deve ser realizado de forma gradativa, para que não atrapalhe a evolução do grupo.

"A ideia é poder renovar aos poucos, colocando esses novos jogadores para jogar, mas tem que ser na hora certa, eles tem que estar preparados, eles tem que ter um certo nível de tênis, mas também um certo nível físico e emocional pra aguentar o que é um confronto de Copa Davis e quando estiverem prontos, com certeza vão ter a sua oportunidade", declarou, já projetando os principais nomes para o futuro.

"O Gui (Guilherme Clezar) é um desses jovens jogadores e existem mais uns dois ou três ai que estão surgindo bem, o Monteirinho (Thiago Monteiro) que está aí, crescendo cada vez mais. Tem também o Tiago Fernandes voltando agora, retomando o seu caminho, e logo vai encostar no pessoal", prosseguiu.

O sorteio da Copa Davis foi realizado nesta quarta e o Brasil só joga no mês de abril, contra o vencedor do duelo entre Equador e Venezuela. E João Zwetsch ressaltou que espera jogar em casa.  "Para nós a prioridade é sempre jogar em casa, em Copa Davis é uma vantagem grande, então a torcida é sempre para jogar aqui no Brasil", disse.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade