PUBLICIDADE

Brasil cai no ranking e não será cabeça de chave na Copa Davis

8 abr 2013 10h41
| atualizado às 11h19
ver comentários
Publicidade
<p>Número 1 do Brasil, Bellucci lidera o País na Davis</p>
Número 1 do Brasil, Bellucci lidera o País na Davis
Foto: AP

O Brasil caiu no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) justamente na semana de sorteio para os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Na lista divulgada nesta segunda-feira, o Brasil está na 17ª colocação, duas abaixo da anterior. Isso tira da equipe nacional a vantagem de ser cabeça de chave no chaveamento da repescagem.

A equipe brasileira foi ultrapassada por Bélgica, Austrália e Japão, mas ainda contou com a queda de seis posições de Israel para diminuir o prejuízo. Com isso, aumentam muito as chances de o Brasil ter um adversário complicado na disputa pela permanência no Grupo Mundial.

Os cabeças de chave que poderão enfrentar o Brasil são Espanha, Áustria, Croácia, Suíça, Alemanha, Austrália, Bélgica e Japão. A única vantagem é que o time verde e amarelo tem boas chances de jogar em casa - só viajaria para fora do País em caso de duelo contra os alemães ou australianos.

Se o Japão foi o adversário do Brasil, será realizado um sorteio de mando, uma vez que o duelo seria inédito na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade