0

Berdych vence e coloca República Checa nas quartas da Davis

2 fev 2014
12h17
atualizado às 14h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Berdych comemora importante vitória na Copa Davis</p>
Berdych comemora importante vitória na Copa Davis
Foto: AP
Campeã do Grupo Mundial da Copa Davis em 2013, a República Checa garantiu vaga nas quartas de final do torneio deste ano. Graças a Tomas Berdych. O número 7 do ranking mundial anotou o terceiro ponto do país no duelo com a Holanda, em Ostrava, neste domingo, ao derrotar Thiemmo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3.

<p>Tomas Berdych, número 7 do ranking mundial, anotou o terceiro ponto do país no duelo com a Holanda</p>
Tomas Berdych, número 7 do ranking mundial, anotou o terceiro ponto do país no duelo com a Holanda
Foto: AP

A vitória da República Checa sobre a Holanda no confronto se deve quase toda a Berdych. Depois de Radek Stepanek perder o primeiro jogo do duelo para Robin Haase, o número 7 iniciou a reação do time da casa ao derrotar Igor Sijsling, deixando o placar empatado ao fim da sexta.

No sábado, Berdych e Stepanek venceram a partida de duplas sobre Haase e Jean-Julien Rojer para colocar a República Checa em vantagem. Na primeira partida deste domingo, o checo confirmou o favoritismo e garantiu o país nas quartas de final da Davis com 3 a 1.

O próximo adversário será o Japão, que pela primeira vez venceu um confronto no Grupo Mundial ao passar pelo Canadá por 4 a 1. Os países já se enfrentaram duas vezes na Copa Davis, em 1930 e 1935, quando o torneio era disputado em outro formato.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade