PUBLICIDADE

Bellucci vira, supera Isner e Brasil empata com EUA na Davis

3 fev 2013 18h40
| atualizado às 22h02
ver comentários
Publicidade

Está empatado o confronto entre Brasil e Estados Unidos pela Copa Davis. Neste domingo, em Jacksonville, na Flórida, Thomaz Bellucci derrotou John Isner de virada por 3 sets a 2 (4/6, 6/4, 6/7, 6/4 e 6/3) e igualou em 2 a 2 o confronto. Agora a missão de obter a virada e classificar o país às quartas de final do Grupo Mundial está nas mãos de Thiago Alves, que enfrenta Sam Querrey.

Thomaz Bellucci comemora ponto em vitória contra John Isner
Thomaz Bellucci comemora ponto em vitória contra John Isner
Foto: EFE

Bellucci, que havia vencido a única partida anterior entre ambos, resistiu bravamente ao forte saque do adversário e levou a melhor no quinto e decisivo set, após 3h29min de jogo. Com isso, o duelo de primeira fase da Davis está empatado.

O Brasil iniciou o dia em desvantagem de 2 a 1 no confronto com os Estados Unidos, que vem sendo disputado em Jacksonville, na Flórida. O time do capitão João Zwetsch perdeu os dois jogos de simples na sexta-feira e obteve uma incrível vitória nas duplas no sábado, de Bruno Soares e Marcelo Melo sobre os irmãos Bob e Mike Bryan, primeiros colocados do ranking da ATP.

Os brasileiros dependem agora de uma vitória de Thiago Alves, número 142 do mundo, sobre Sam Querrey, para se classificar. Se isso acontecer, a equipe enfrentará nas quartas a Sérvia, de Novak Djokovic, que passou pela Bélgica; caso contrário, será preciso encarar a repescagem, de 13 a 15 de setembro, ainda sem adversário definido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade