0

Isner bate Del Potro e está na final do Masters de Miami

30 mar 2018
16h03
atualizado às 16h48
  • separator
  • comentários

O Masters 1000 de Miami conheceu seu primeiro finalista na tarde desta sexta-feira e poderá ter um atleta da casa levantando o troféu. Com direito a "pneu furado" no primeiro set, o anfitrião John Isner superou o argentino Juan Martin Del Potro na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2), em 1h25 de confronto.

John Isner
John Isner
Foto: Reuters

Com o resultado, Delpo encerra sua sequência de 15 vitórias consecutivas, enquanto Isner vai em busca de seu primeiro título de Masters 1000 da carreira. Agora, o tenista de 2,08m espera o vencedor da outra semifinal entre Alexander Zverev e Pablo Carreño-Busta, que acontece ainda na noite desta sexta-feira. Ele perdeu todos os três embates anteriores com o alemão de 20 anos e nunca encarou o espanhol.

Del Potro mal entrou em quadra no primeiro set e só conseguiu confirmar um game de serviço. Isner, atacando bastante desde o início, chegou à quebra de saque logo no segundo game, pressionou o argentino no seguinte, sem sucesso, e voltou a quebrar o adversário no sexto game, abrindo 5 a 1. Sacando para o set, o norte-americano não teve dificuldades para aplicar o "pneu furado" e fechar a parcial em 27 minutos.

No segundo set, Delpo melhorou seu desempenho e o jogo ficou bem mais parelho. Apesar do equilíbrio, a partida esfriou um pouco e não teve sequer chances de quebra até o nono game, quando Isner desperdiçou um break-point. A parcial acabou se encaminhando para o tie-break, quando o tenista da casa se impôs, conseguiu três mini breaks, decretando o triunfo.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade