Campeão Mundial pelo Corinthians, Paulo André busca maior final da carreira no tênis em Salvador (BA)
Campeão Mundial de futebol pelo Corinthians em 2012, Paulo André Benini, ex-zagueiro também de outros grandes times do futebol brasileiro, se classificou, nesta quinta-feira, para a fase semifinal da IX Copa Costa Verde, a nona edição do torneio que está ficando cada vez mais tradicional no calendário do tênis Masters do circuito mundial. O evento […]
Campeão Mundial de futebol pelo Corinthians em 2012, Paulo André Benini, ex-zagueiro também de outros grandes times do futebol brasileiro, se classificou, nesta quinta-feira, para a fase semifinal da IX Copa Costa Verde, a nona edição do torneio que está ficando cada vez mais tradicional no calendário do tênis Masters do circuito mundial. O evento tem 149 atletas e acontece no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, Salvador (BA), em evento contabilizando pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Paulo André passou pelo baiano Bernardo Gordilho por 6/2 6/0 e buscará vaga em sua maior final na carreira de um ano no circuito ITF Masters de tênis. Ele encara nesta sexta-feira o principal favorito, Rodrigo Paul, não antes das 12h.
Paulo André tem um título MT 200 em Blumenau (SC) e uma final em Santos (SP) da mesma categoria que é um degrau abaixo do evento baiano. Paulo disputa a categoria 40 anos.
A sexta-feira define finalistas nas demais categorias que vão dos 30 até os 60 anos. Nos 60, o 16º do mundo, Ricardo Tomb, encara o argentino Aldo Perez a partir das 9h.
A competição vai até o próximo sábado, 11, oferece 400 pontos aos campeões de cada categoria e tem atletas de seis países. Além de Brasil e Áustria, a Suíça, o Uruguai, a Argentina e o Chile têm representantes.
A IX Copa Costa Verde é uma realização do Costa Verde Tennis Clube e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.