"Caçador de autógrafos" acerta livro em Murray e machuca olho de tenista
Consagrado recentemente com o título de Wimbledon, o escocês Andy Murray passou por uma situação bem menos pomposa na noite de segunda-feira. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o tenista estava saindo de um jantar com sua namorada Kim Sears quando um homem, na tentativa de pegar seu autógrafo, colocou um livro na frente de seu rosto e acabou o acertando no olho.
Murray entrou escoltado em um carro ainda protegendo o olho ferido e com expressão de dor. O homem foi identificado como Ifran Ahmed, um "caçador de autógrafos profissional". Ele coleciona objetos assinados por celebridades e os vende por até 5 mil libras (R$ 16,8 mil) na internet.
Entre os objetos ofertados por Ahmed na rede estão um capacete de Fórmula 1 autografado por Jenson Button e Lewis Hamilton; uma guitarra de Keith Richards, dos Rolling Stones; e uma bola gigante de tênis assinada por Murray e o sérvio Novak Djokovic.
Murray, 26 anos, se tornou o primeiro britânico desde 1936 a vencer o torneio de simples masculino de Wimbledon. O escocês derrotou o número 1 do mundo Djokovic na final por 3 sets a 0, no último domingo.