3 eventos ao vivo

Brasileiros vencem e avançam às quartas nos challengers

9 mai 2018
10h59
atualizado às 12h21
  • separator
  • comentários

O tênis brasileiro viveu um bom dia nesta quarta-feira. A começar com Thiago Monteiro, que derrotou o norte-americano Bradley Klahn por 2 sets a 0 e avançou às quartas do challenger de Aix en Provence. Um pouco mais tarde, foi a vez de Rogerinho carimbar a sua vaga nas quartas do challenger de Roma ao bater o argentino Juan Ignacio Londero também por 2 sets a 0.

Na França, Monteiro tentou de todas as formar quebrar o saque do adversário no primeiro set, mas demorou para cumprir com esse objetivo. Após 10 games com os tenistas confirmando os seus serviços, o brasileiro conseguiu quebrar o saque do adversário no 11º game e fechou o primeiro set. No segundo, a quebra veio logo no primeiro game. A vantagem foi bem administrada pelo atual número 122 do mundo, que fechou a partida em 2 sets a 0.

O próximo adversário de Monteiro no torneio será o argentino Guido Andreozzi, que eliminou o seu compatriota Maximo Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e  6/2. No histórico do confronto entre o brasileiro e Andreozzi, há uma igualdade de uma vitória para cada lado.

Um pouco mais ao sul, em Roma, Rogerinho teve ainda mais dificuldades para confirmar a vitória. Após os tenistas trocarem uma quebra nos 12 primeiros games, o brasileiro foi mais eficiente no tie-break e confirmou o primeiro set. Na segunda parcial, os tenistas voltaram a trocar quebras, porém o número 116 do planeta conseguiu mais uma na sequência e fechou a partida com um 2 sets a 0.

Na próxima fase, o brasileiro fará um confronto inédito contra o italiano Gianluigi Quinzi, que surpreendeu ao eliminar o cabea de chave número 1 do torneio, o belga Ruben Bemelmans.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade