PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci abre temporada como cabeça de chave em Brisbane

20 dez 2009 - 19h59
(atualizado às 23h10)
Compartilhar

A primeira boa notícia para Thomaz Bellucci referente ao ano de 2010 chegou mesmo antes de sua primeira entrada oficial em uma quadra. Neste domingo, devido à desistência do francês Paul Henri Mathieu, o brasileiro acabou herdando uma vaga entre os oito cabeças de chave do ATP 250 de Brisbane.

Número 33 do mundo, Mathieu se lesionou neste fim de semana durante o Masters Francês, torneio exibição que reúne alguns dos melhores atletas do país, e isso beneficiou diretamente Bellucci, designado oitavo favorito do torneio que começa em 4 de janeiro.

Assim, o brasileiro fugirá de nomes mais perigosos pelo menos até as quartas de final da competição, para a qual se inscreveram, por exemplo, o americano Andy Roddick, os checos Radek Stepanek e Tomas Berdych e o francês Gael Monfils, todos localizados entre os 20 melhores do ranking.

Bellucci, atualmente o 36º do planeta, não é cabeça de chave de um torneio da ATP desde julho de 2008. Na ocasião, era o oitavo maior candidato ao título em Indianápolis, porém, decepcionou caindo logo na estreia contra o colombiano Alejandro Falla.

Caso seja semifinalista em Brisbane, o paulista aparecerá em outra lista: ficará entre os 32 melhores do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, cujo início está marcado para 18 de janeiro.

Bellucci tentará começar a temporada 2010 com um bom resultado
Bellucci tentará começar a temporada 2010 com um bom resultado
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra