0

Atrapalhou? Murray não chega à finais desde que filha nasceu

30 mar 2016
12h39
atualizado às 14h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Ter um bebê é motivo para distrair qualquer pai, e com o tenista Andy Murray isso não é diferente. Segundo o jornal inglês 'Telegraph', Murray não avançou da 3ª rodada em todos os torneios que disputou desde a chegada de Sophia, nascida no começo do mês passado.

A mais recente eliminação aconteceu no Aberto de Miami, quando foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, atual 8º melhor tenista pelo ranking da ATP. Antes disso, Murray foi eliminado na 3ª rodada de Indian Wells pelo 48º do ranking, o argentino Federico Delbonis.

Andy Murray não avançou à quarta fase de nenhum torneio desde nascimento de Sophia
Andy Murray não avançou à quarta fase de nenhum torneio desde nascimento de Sophia
Foto: Getty Images

Além das derrotas, o temperamento de Murray também tem surpreendidos os fãs do tenista. Na derrota para Dimitrov, Murray levou uma punição do árbitro por esmagar sua raquete na quadra. No jogo anterior, o tenista foi visto enfurecido após errar uma bola.

Em entrevista ao 'The Guardian', Murray revelou que é difícil estar longe e não acompanhar o desenvolvimento da filha: "quando estou longe por um dia já me sinto mal, sinto que deveria estar com ela e quero estar junto o tanto que eu puder", conta o tenista.

O último torneio em que Murray jogou em alto nível foi o Australian Open, primeiro grand slam do ano, em que chegou à final contra Djokovic. O tenista sérvio inclusive também enfrentou jogos após a paternidade, em outubro de 2014, e desde então venceu quatro grand slams. Federer também recuperou o melhor do seu tênis após o nascimento dos seus filhos gêmeos em maio de 2014.

"Eu não sei se ter filhos fez eles jogarem melhor ou se eles realmente são muito bons. A paternidade é uma coisa positiva, ela empresta perspectiva. O resultado do jogo não é tudo, mas quero que minha filha cresça e tenha orgulho do que eu fiz", afirmou Murray.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade