2 eventos ao vivo
ATP

Confiante, Bellucci estreia nesta madrugada em Xangai

11 out 2010
16h06
atualizado às 17h19

Após ter subido duas posições no ranking da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci estreia no Masters 1000 de Xangai na madrugada de segunda para terça. Por volta das 3h30 (Brasília), o 25º do mundo começa sua caminhada na China contra o turco Marsel Ilhan (103º), que veio do qualifying, em um confronto inédito.

» Bellucci sobe dois postos e ronda o top 20 do ranking
» Wawrinka estreia com vitória em Xangai e encara Nadal
» Tsonga vence em Xangai; Verdasco se despede
» Serena Williams anuncia que não joga mais em 2010

Bellucci fechou a preparação para o torneio nesta segunda-feira, após treinar 1h30 com o letão Ernests Gulbis, 26º do mundo. "Sinto-me pronto e confiante para a estreia. Fiz bons treinos nos últimos dias", afirmou.

Não será muito difícil para Bellucci subir no ranking e se aproximar do top 20, pois ele tem poucos pontos a defender no Masters chinês. Na outra vez que disputou a competição, em 2009, o brasileiro teve que passar pelo qualifying, e venceu o suíço Marco Chiudinelli na primeira rodada. Na seguinte, foi derrotado pelo chileno Fernando Gonzalez, então 12º do ranking.

Se o brasileiro superar Ilhan, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Michael Llodra (28º) e o espanhol David Ferrer (10º). Nas oitavas, deve cruzar com o sueco Robin Soderling (5º) e, se vencê-lo, é muito provável que enfrente o suíço Roger Federer (3º) nas quartas.

Bellucci encara turco na estreia
Bellucci encara turco na estreia
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade