Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ATP

Bellucci sobe 22 posições e retorna ao top 100 do ranking

3 mar 2014 - 09h32
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci está voltando à sua melhor forma. Nesta segunda-feira, o tenista de 26 anos confirmou um salto de 22 posições no ranking mundial da ATP. Ele ocupa atualmente a 86ª colocação após ter chegado às semifinais do Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo).

<p>Nem só de Rafael Nadal viveu o ATP 500 do Rio de Janeiro, realizado até o último domingo na capital fluminense. Algumas celebridades marcaram presença, com destaque para Ronaldo na quadra e as brincadeiras de Fernando Meligeni com Guga na presença de Luciano Huck; veja</p>
Nem só de Rafael Nadal viveu o ATP 500 do Rio de Janeiro, realizado até o último domingo na capital fluminense. Algumas celebridades marcaram presença, com destaque para Ronaldo na quadra e as brincadeiras de Fernando Meligeni com Guga na presença de Luciano Huck; veja
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Há duas semanas, Bellucci era apenas o número 130 do ranking. Entretanto, após alcançar as quartas de final do Aberto do Rio (ATP 500), onde foi eliminado para o espanhol David Ferrer, e as semis em São Paulo, onde caiu para o argentino Federico Delbonis, o brasileiro retornou ao top 100.

Depois de Bellucci, João Souza, o Feijão, é o melhor brasileiro, em 129º. Campeão do Aberto do Brasil, em São Paulo, o argentino Federico Delbonis subiu 17 colocações e ocupa a 44ª posição atualmente.

No top 10 da lista, a principal mudança foi a queda de Juan Martin Del Potro. O argentino, que desistiu do ATP 500 de Dubau na estreia por dores no punho, deixou o top 5, caiu duas posições e é agora o sétimo. Campeão em Dubai, Roger Federer segue na oitava posição.

Semifinalista no ATP 500 de Acapulco, o ucraniano Alexandr Dolgopolv segue subindo. Vice-campeão do Aberto do Rio este ano, ele subiu agora sete posições e é o 31º - há duas semanas, era apenas o 54º.

No ranking de duplistas, poucas mudanças foram registradas. O Brasil segue bem representado no topo. Mesmo com a eliminação na estreia do Aberto do Brasil, Bruno Soares, que joga com Alexander Peya, segue como o terceiro melhor duplista do ranking, enquanto Marcelo Melo, que não competiu semana passada, é o quinto.

Teliana sobe no ranking feminino

No ranking feminino, Teliana Pereira subiu quatro colocações e retornou ao top 100, ocupando a 99ª posição. Na última semana, ela caiu na segunda rodada do WTA de Florianópolis.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esta-tenista/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esta-tenista/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;De que tenista &amp;amp;amp;amp;eacute; este corpo? &amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade