Após recusa de Federer, Wawrinka será porta-bandeira da Suíça nos Jogos
Depois da recusa de Roger Federer, número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o Comitê Olímpico Suíço definiu que o tenista Stanislas Wawrinka será o porta-bandeira do país na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontece na sexta-feira, às 17h.
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres
Porta-bandeira da Suíça nos Jogos de Atenas e de Pequim, Federer confirmou ter recebido um novo convite, mas disse que preferia deixar a oportunidade para outro atleta.
O site do comitê define Wawrinka, 26º colocado do ranking da ATP e atual campeção olímpico de duplas atuando ao lado de Federer, como "um dos melhores jogadores do mundo de sua especialidade" e aponta que o atleta "preenche as condições para essa prestigiosa tarefa."
"Trata-se para mim de uma honra conduzir os esportistas suíços no Estádio Olímpico. Estou orgulhoso, e isso me lembra o grande momento em que recebi a medalha de Pequim na companhia de Federer. O espírito da equipe que tornou esta vitória possível e eu desejo esse espírito a todos os membros desta bela e forte equipe olímpica suíça", disse Wawrinka.
Acompanhado do chefe da missão suíça em Londres, Gian Gilli, Wawrinka concederá uma entrevista para falar mais sobre o assunto no próximo dia 26.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.