Antes de fechar com Bellucci, Larri recusou bicampeã de Grand Slam
O técnico Larri Passos passou a trabalhar com o brasileiro Thomaz Bellucci no começo de dezembro do ano passado. Antes disso, o ex-treinador de Gustavo Kuerten recusou um convite para comandar a russa Svetlana Kuznetsova, dona de dois títulos de Grand Slam em simples.
» Chinesa surpreende Clijsters e é campeã no WTA de Sydney
» Gilles Simon vence Gulbis e decide ATP de Sydney com Troicki
» Ferrer e Nalbandian vencem e farão a final em Auckland
"Atualmente, o tênis feminino para mim é muito boring (chato, em inglês). A jogadora exige mais tempo de você para estar junto, sentar para conversar, pegar no colo quando precisa. Tem que ter muita calma e paciência, saber que ela vai estar 28 dias legal e quatro dias quebrando tudo por causa da TPM", disse Larri.
Atual 25ª colocada do ranking de simples, Kuznetsova, 25 anos, chegou ao segundo posto da lista em setembro de 2007. Além dos títulos de Roland Garros 2009 e do Aberto dos Estados Unidos 2004, ela foi vice-campeã do Aberto dos Estados 2007 e de Roland Garros 2006.
Ao lado da australiana Alicia Molik, a russa conquistou a chave de duplas do Aberto da Austrália-2005. Com outras parceiras, perdeu nas finais de Wimbledon 2005, Aberto da Austrália 2004, Roland Garros 2004 e Aberto dos Estados Unidos 2004 e 2003. Terceira do ranking de duplas de junho de 2004, ela atualmente é a 105ª da lista.
"Dentro da cabeça das jogadoras, elas sempre acham que está faltando alguma coisa, diferente dos homens. Na hora que ela erra um golpe, olha para você para saber por que não está acertando. Sinceramente, estar com elas fora da quadra exige muito", explicou Larri Passos.
O treinador responsável por conduzir Guga ao topo do ranking mundial também recusou um convite para treinar a eslovaca Dominika Cibulkova. Com apenas 21 anos, a tenista de 1,61m ocupa o 32º lugar do ranking de simples, mas alcançou o 12º posto em julho de 2009.
O brasileiro chegou a treinar a austríaca Tamira Paszek e a eslovaca Daniela Hantuchova. "Queria testar o trabalho que fiz com o Guga no feminino, foi um desafio para provar que minha técnica não dava certo apenas com os homens", explicou o treinador.
Larri Passos e Thomaz Bellucci estrearam oficialmente no ATP 250 de Auckland. Derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo nas quartas de final na Nova Zelândia, o brasileiro de 23 anos se prepara para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.