Alcaraz tem discussão quente com árbitro no Masters 1000 por motivo inusitado; entenda
Atual vice-colocado no ranking da ATP está classificado às quartas de final do torneio
Carlos Alcaraz avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati após vencer Luca Nardi, mas se envolveu em uma discussão acalorada com o árbitro por exigências relacionadas aos rótulos de suas garrafas de água.
O espanhol Carlos Alcaraz vive uma 'montanha-russa de emoções' durante sua participação no Masters 1000 de Cincinatti, nos Estados Unidos. Classificado às quartas de final do torneio, o tenista se envolveu em uma discussão acalorada com um árbitro por um motivo inusitado: garrafas de água.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na partida contra o italiano Luca Nardi, pelas oitavas, o juiz pediu que Alcaraz guardasse ou, pelo menos, ocultasse o rótulo das garrafas de água que o espanhol estava bebendo, uma vez que a marca não faz parte dos patrocinadores do torneio.
O vice-colocado no ranking da ATP, por sua vez, não gostou do pedido do árbitro e não hesitou em responder, afirmando que o pedido 'não fazia sentido', além de dizer que a responsabilidade pelos rótulos era do próprio juiz.
"Por um erro seu, eu tenho que cobrir a garrafa? Eu tenho que pagar por um erro seu? Desculpe, mas não vou cobrir", disse Alcaraz. Trechos da discussão repercutiram nas redes sociais.
No está permitido🥤❌
Carlos Alcaraz🇪🇸 tuvo una ligera discusión con el juez de silla luego de que este le pidiera que guardara sus botellas de Evian
La marca que patrocina al español no es patrocinadora en Cinnati #CincyTennis
— Iván Aguilar (@ivabianconero) August 14, 2025
Apesar do imbróglio, Alcaraz manteve o plano de jogo e despachou Nardi por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, conquistando a vaga nas quartas de final.
Antes, o espanhol já havia reclamado do juiz Fergus Murphy que, segundo ele, foi extremamente rigoroso com as pausas entre o primeiro e segundo set. O caso também incomodou o adversário de Alcaraz, o sérvio Hamad Medjedovic.
Pela vaga na semifinal do Masters 1000 de Cincinatti, Alcaraz enfrenta o russo Andrey Rublev, 11º colocado no ranking da ATP, às 12h da próxima sexta-feira, 15.