PUBLICIDADE

Surfe

Medina e Dora avançam e garantem Brasil na final de El Salvador

Abrindo as quartas de final masculina, Gabriel Medina e João Chianca protagonizaram o duelo brasileiro da fase

9 jun 2024 - 11h24
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Yago Dora
Yago Dora
Foto: Yago Dora mandando aéreo na etapa de El Salvador ( Aaron Hughes/World Surf League) / Olimpíada Todo Dia

O Brasil já garantiu um representante na final da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe). Na manhã deste domingo, 9, Gabriel Medina e Yago Dora venceram suas baterias nas quartas de final e vão se enfrentar por um lugar na decisão. A organização do evento ainda vai definir se o torneio vai se encerra hoje. 

Abrindo as quartas de final masculina, Gabriel Medina e João Chianca protagonizaram o duelo brasileiro da fase. Assim como na primeira vez que se enfrentaram, o tricampeão mundial levou a melhor. Sendo mais ativo na bateria, Medina conseguiu as melhores ondas e venceu com a somatória de 15,27 (7,50 e 7,77) contra 10,24 (3,67 e 6,57) de Chumbinho, que encerrou seu primeiro torneio da elite após o acidente no Havaí.   

Yago Dora teve seu "colega de treino" Jack Robinson como adversário nas quartas de final da competição. O brasileiro, que luta para entrar no top-5, deu um show de aéreos e manobras alternativas para conquistar a vitória diante do australiano. A somatória ficou em 14,54 (7,67 e 6,87) contra 11,50 (5,00 e 6,50).

A chamada deste domingo pode ser a última da etapa de El Salvador da WSL. Inicialmente, a organização do evento programou apenas as quartas de final masculino. No entanto, a equipe deve se reunir ao longo do dia para verificar as condições do tempo e definir se o torneio vai se encerrar hoje. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade