PUBLICIDADE

Surfe

Gabriel Medina e Tati Weston-Webb avançam no ISA Games

Filipinho e Silvana, por outro lado, caem e vão para a repescagem

4 jun 2023 - 00h25
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco dos seis brasileiros no ISA Games 2023 surfaram neste sábado (04), em El Salvador. Gabriel Medina e Tatiana Weston Webb avançaram, enquanto Filipe Toledo e Silvana Lima caíram para a repescagem, onde já estava Luana Silva.

Ela, por sua vez, venceu a sua bateria na repescagem, mais cedo. Assim, a surfista brasileira segue viva na competição. O sexto brasileiro na compeitção é João Chianca, o Chumbinho, que compete apenas neste domingo, também pela repescagem. 

Gabriel Medina. Reprodução/Instagram
Gabriel Medina. Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

As baterias

Entre os homens, Gabriel Medina Medina somou 15.73 (8.83 + 6.90) em sua bateria, que teve ainda o mexicano Sebastián Hernández (14.90), o salvadorenho Daniel Monterrosa (7.23) e o espanhol Aritz Aranburu (6.77). Já  Filipe Toledo ficou em quarto e último na sua bateria, com apenas 2.67 no somatório, atrás do francês Kauili Vaast (11.83), do israelense Uri Uziel (11.84) e do neozelandês Kehu Butler (9.20)

Já entre as mulheres, Tatiana Weston Webb avançou  na segunda posição de sua bateria, enquanto Silvana Lima ficou em terceiro (9.00),mas em outra bateria. Enquanto isso, na repescagem,Luana Silva 14.77 e segue viva na competição. 

A competição

O ISA  é disputado em dois grupos: o principal e a repescagem. Quem for caindo na fase principal, disputa a repescagem.  Os dois campeões da repescagem enfrentam os dois perdedores da final do torneio principal por uma vaga na super final. Assim, quem vence se junta aos campeões do torneio principal para a grande final que vale o título do ISA Games 2023.

O ISA Games distribui 8 vagas para as Olimpíadas, sendo 4 no masculino e 4 no feminino, para Europa, Ásia, África e Oceania. A América, por sua vez, seleciona através do Pan-Americano, que será no final do ano, em Santiago. O ISA, porém, classifica para o Pan-Americano. A competição irá até a próxima quarta-feira (07) e reúne 297 surfistas, de 64 países. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade