1 evento ao vivo
Logo do Seleção Sueca
Foto: terra

Seleção Sueca

Fifa multa Inglaterra por exibição de marcas não autorizadas

Entidade adverte torcedores por cânticos políticos, mas sanciona Federação inglesa por questões de marketing

14 jul 2018
12h47
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Comitê Disciplinar da Fifa advertiu neste sábado a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por cânticos políticos de um grupo de torcedores durante a semifinal da Copa do Mundo da Rússia diante da Croácia, em Moscou, na última quarta-feira.

A Fifa afirmou que, depois de analisar o caso de forma minuciosa e com detalhes, decidiu não punir e apenas advertir os ingleses, pois considerou a manifestação dos torcedores um fato isolado e que partiu de um pequeno grupo de pessoas.

Torcida inglesa também foi advertida por cânticos políticos
Torcida inglesa também foi advertida por cânticos políticos
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

Porém, a entidade inglesa foi multada em 70 mil francos suíços (cerca de R$ 269 mil) pelo fato de alguns jogadores da seleção terem usado em seus uniformes marcas comerciais não autorizadas pela Fifa durante a partida da semifinal.

O episódio já havia acontecido nas quartas de final, no confronto diante da Suécia. A Fifa não informou quem foram os jogadores que exibiram marcas de patrocinadores não oficiais ante os croatas.

A entidade máxima do futebol tem seguido à risca o regulamento de mídia e marketing neste Mundial. A Suécia já havia recebido sanção pelo uso de meias não autorizadas e a Federação Croata de Futebol recebeu punição de 70 mil francos suíços porque os jogadores foram a campo com bebidas de marcas não oficiais da competição.

Veja também

Militantes do PT falam sobre Lula, Palocci, Dirceu e dizem que partido não errou

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade