PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport reage, vence Santo André e deixa Flu na lanterna

27 set 2009 - 20h23
(atualizado às 21h50)
Compartilhar

O Sport deu um passo crucial em sua luta contra o rebaixamento. A equipe pernambucana venceu o Santo André em casa por 2 a 1 após ter cedido o empate em um confronto direto na briga contra a queda para a Série B. Em caso de derrota, o time da casa amargaria a lanterna do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Flu, atual último colocado, também venceu seu jogo em casa.

» Veja fotos de Sport x Santo André

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado da partida

O Santo André teve a primeira chance de marcar através do centroavante Nunes, no primeiro minuto de jogo, mas o goleiro Magrão evitou o gol dos paulistas. Após o susto levado, o Sport passou a dominar a partida e a comandar as ações ofensivas. O primeiro a assustar o goleiro Neneca foi o lateral Fininho, que acertou o travessão e quase marcou em chute despretensioso pela esquerda.

Pouco tempo depois, Vandinho chutou para fora após belo passe do meia Luciano Henrique. De tanto ressionar, o Sport conseguiu chegar ao gol aos 22min com o boliviano Arce: Dutra cruzou pela esquerda e o atacante rubro-negro pegou de primeira. A bola ainda desviou na zaga paulista antes de entrar.

Melhor na partida, os pernambucanos ainda se deram ao luxo de perder um gol feito com o volante Fininho. Os rubro-negros lamentaram ainda mais as chances perdidas aos 34min, quando Rodrigo Fabri de cabeça, empatou a partida para o Santo André.

A segunda etapa começou equilibrada, mas com poucas chances de gol para ambas as equipes. O Sport foi quem chegou perto de marcar primeiro em linda jogada de Luciano Henrique, que terminou em um chute para fora do mesmo. Já o Santo André alçava muitas bolas na área e fazia o goleiro pernambucano trabalhar.

Jogando em casa e sabendo de sua situação na tabela, o time de Recife partiu para cima e quase marca o segundo em bela cobrança de falta de Luciano Henrique, que Neneca foi buscar. A torcida rubro-negra pôde enfim comemorar aos 23min, quando Vandinho recebeu na entrada da área e bateu forte para colocar o time da casa na frente outra vez. Após o gol a partida seguiu disputada, mas fazendo-se valer da posse de bola, o Sport segurou o resultado.

Ficha Técnica

Gols
Sport: Arce, aos 21min do 1º tempo, e Vandinho, aos 23min do 2º tempo.

Santo André: Rodrigo Fabri, aos 34min do 1º tempo.

Ponto Forte do Sport
Jogadas com Luciano Henrique

Ponto Fraco do Sport
Time perdeu muitas chances no primeiro tempo

Ponto Forte do Santo André
Marcação no meio de campo

Ponto Fraco do Santo André
Lentidão na saída de bola

Personagem do jogo
Vandinho, autor do gol da vitória do Sport

Esquema Tático Sport
4-4-2
Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra (Adriano); Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique (Juliano); Vandinho (Lincom) e Arce; Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático Santo André
3-5-2
Neneca; Gustavo Nery, Cesinha e Marcel; Rômulo (Leandrinho), Fernando, Júnior Dutra (Osny), Rodrigo Fabri (Eduardo) e Ávine; Pablo Escobar e Nunes; Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos
Sport: Igor, Fininho e Arce

Santo André: Gustavo Nery, Fernando, Junior Dutra, Rodrigo Fabri e Pablo Escobar

Árbitro
Wagner Tardelli Azevedo (SC)

Local
Ilha do Retiro (Recife-PE)

Arce comemora gol na Ilha do Retiro
Arce comemora gol na Ilha do Retiro
Foto: Antônio Carneiro / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade