Rebaixado, Sport lamenta "campanha desastrosa"
De participante da Copa Libertadores da América no primeiro semestre a rebaixado no Campeonato Brasileiro no segundo. Este foi o ano do Sport. Primeiro time relegado à Série B nesta temporada de 2009, os pernambucanos lamentaram uma campanha desastrosa na segunda metade da temporada, mesmo com um elenco que possui jogadores conhecidos e com passagens por grandes clubes.
» Veja fotos de Palmeiras x Sport 
» Veja a classificação atualizada
» Comente o empate no Palestra Itália
"É inexplicável. Sabemos do poderio do Sport, é um time forte com jogadores de qualidade, mas não sabemos o motivo desta campanha desastrosa no segundo semestre, depois de uma boa no primeiro", lamentou o técnico-interino Levi Gomes, que assumiu o clube após a saída de Péricles Chamusca.
Campeão pernambucano e eliminado nas oitavas de final da Libertadores, tudo no primeiro semestre, o Sport apresentou uma campanha pífia no segundo. Em 35 partidas de Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana somou míseros 31 pontos.
Durante a trajetória na Série A, o Sport trocou de técnico em três oportunidades. Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil em 2008, dirigiu o time no início da competição. Após a saída do comandante, Emerson Leão e Péricles Chamusca, o último demitido, passaram pela Ilha do Retiro.