Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Rebaixado, Sport lamenta "campanha desastrosa"

12 nov 2009 - 00h33
(atualizado às 00h59)
Compartilhar

De participante da Copa Libertadores da América no primeiro semestre a rebaixado no Campeonato Brasileiro no segundo. Este foi o ano do Sport. Primeiro time relegado à Série B nesta temporada de 2009, os pernambucanos lamentaram uma campanha desastrosa na segunda metade da temporada, mesmo com um elenco que possui jogadores conhecidos e com passagens por grandes clubes.

» Veja fotos de Palmeiras x Sport

» Palmeiras arranca empate, rebaixa Sport e volta à ponta

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o empate no Palestra Itália

"É inexplicável. Sabemos do poderio do Sport, é um time forte com jogadores de qualidade, mas não sabemos o motivo desta campanha desastrosa no segundo semestre, depois de uma boa no primeiro", lamentou o técnico-interino Levi Gomes, que assumiu o clube após a saída de Péricles Chamusca.

Campeão pernambucano e eliminado nas oitavas de final da Libertadores, tudo no primeiro semestre, o Sport apresentou uma campanha pífia no segundo. Em 35 partidas de Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana somou míseros 31 pontos.

Durante a trajetória na Série A, o Sport trocou de técnico em três oportunidades. Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil em 2008, dirigiu o time no início da competição. Após a saída do comandante, Emerson Leão e Péricles Chamusca, o último demitido, passaram pela Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra