PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo exalta participação de Rithely na virada sobre o Santa Cruz

11 set 2016 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória conquistada sobre o Santa Cruz por 5 a 3 neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe um certo alívio ao Sport. A equipe rubro-negra sofreu a eliminação na Copa Sul-Americana para o rival há menos de duas semanas, e o triunfo no último clássico do ano serviu para "lavar a alma" do elenco do Leão.

Segundo Oswaldo de Oliveira, treinador da equipe, foi justamente o revés na competição continental que motivou a vitória. Tranquilo na coletiva após a partida, na Ilha do Retiro, o comandante do Rubro-Negro declarou que estudou muito a equipe Tricolor, planejando em detalhes as substituições para a segunda etapa, quando a equipe perdia por 1 a 0.

"Tivemos um jogo com dois tempos bem diferentes. Nós entramos com base no que aconteceu em dois jogos da Sul-Americana, e posso dizer que foi uma partida de muitas alternativas. Para mim, o duelo de hoje foi caleidoscópico, cada vez que mexíamos era notável uma face, uma configuração diferente", declarou Oswaldo. "Nossa intenção era anular o aproveitamento de espaços do Santa, mas como sofremos um gol rápido, a equipe se fechou toda, então tivemos que reverter isso", completou.

Justamente no setor ofensivo, apesar da boa participação do colombiano Luis Ruiz, que marcou um gol e deixou duas vezes seus companheiros em situação tranquila para marcar, o comandante do Rubro-negro destacou a partida jogada pelo volante Rithely. Seguro nos desarmes, ele também articulou boas oportunidades para o Leão, enquanto ainda buscava a vitória.

"Apesar do clima nos treinamentos ser muito bom, os jogadores são disciplinados, o grupo joga de maneira muito tensa, não sentem tranquilidade para jogar. Para mim, o melhor em campo foi o Rithely. Ele jogou de maneira cerebral, foi entrando no jogo, entendendo as substituições que fiz. Graças a isso, as jogadas foram melhor distribuídas, e a equipe finalmente conseguiu jogar desta forma mais tranquila", afirmou.

Com a vitória, o Sport segue próximo da zona de rebaixamento, mas respira aliviado. A equipe de Oswaldo de Oliveira está na 13ª colocação na Série A do Brasileirão, com 30 pontos conquistados, dando fim a um jejum de três partidas sem triunfos. Na próxima rodada, o Leão irá a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, em partida marcada para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade