"Maior absurdo que já vi no esporte", diz cartola do Sport
21 fev2011 - 14h19
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife
Ainda surpreso com a mudança de posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decidiu dividir o título brasileiro de 1987 entre Flamengo e Sport, o vice-presidente do time pernambucano, Severino Otávio, mostrou-se indignado com a notícia divulgada no site da entidade nacional.
"Eu não vou nem comentar esse fato por respeito à Justiça. É uma decisão da Fifa e depois da Justiça do Brasil, transitada em julgado", esclareceu o dirigente, conhecido como Branquinho.
Para ele, se confirmada a decisão da CBF, será "o maior absurdo que já vi no esporte". Mas a diretoria rubro-negra ainda espera um esclarecimento por parte da entidade. O próprio Branquinho ainda acredita que "o site da CBF está dizendo que está reconhecendo (apenas) a Copa União".
Sem acreditar na possibilidade de ter de reiniciar uma batalha jurídica que já dura mais de 20 anos, ele desabafou: "isso não existe".
Dirigentes rubro-negros acreditam que a CBF não teria autoridade para mudar uma decisão da Justiça e que a mudança de posição seria "não cumprimento de decisão judicial".
Ronaldo pela última vez desceu um gramado de um estádio de futebol. O ex-jogador foi homenageado antes do compromisso entre Corinthians e Santos, no Pacaembu.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Ronaldo recebeu uma placa da diretoria corintiana por conta de toda a passagem pelo Corinthians.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O ex-atacante entrou no gramado acompanhado dos filhos Ronald e Alex.
Foto: Fernando Borges / Terra
O ex-atacante recebeu uma linda homenagem da torcida presente durante esta tarde no Estádio do Pacaembu.
Foto: Fernando Borges / Terra
Dentro de campo, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1. Fábio Santos (duas vezes) e Liedson, por cobertura, anotaram os gols do time da capital.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O sábado marcou o tradicional duelo de enterradas do final da semana das estrelas da NBA. O ala Blake Griffin saltou sobre um carro e conquistou os juízes, vencendo a competição.
Foto: AFP
O ciclista malaio Azizulhasni Awang sofreu no último sábado um grave acidente durante a etapa de Manchester da Copa do Mundo da União Ciclística Internacional. O competidor foi operado na manhã deste domingo.
Foto: AFP
A torcida do Coritiba está em festa neste domingo. O clube alviverde venceu o Atlético-PR por 4 a 2, pelo campeonato estadual.
Foto: Robertson Luz / Gazeta Press
O goleiro Felipe foi o grande heroi do domingo no Rio de Janeiro. O jogador pegou dois pênaltis e teve participação importantíssima na classificação do Flamengo à decisão da Taça Guanabara.
Foto: Agência Lance
O Leyton Orient, da terceira divisão, fez história neste domingo ao forçar a realização do replay do jogo contra o Arsenal. A igualdade por 1 a 1 obrigará a realização de um duelo em Londres.
Foto: Reuters
No último sábado, a Fórmula 1 começou a treinar em Barcelona. Na Catalunha, os mecânicos da Red Bull, atuais campeões do mundo, fizeram pose.
Foto: Getty Images
No sábado, os portugueses Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho foram decisivos na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Levante.
Foto: Reuters
O São Paulo deu show no sábado. Comandado por Lucas e Fernandinho, o time do Morumbi goleou o Bragantino por 4 a 0, na melhor atuação da equipe de Carpegiani na temporada.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Atual campeão brasileiro, o Fluminense protagonizou um vexame no sábado. Após empate por 2 a 2, o clube perdeu nos pênaltis para o Boavista e acabou eliminado na Taça Guanabara. Conca foi o "vilão" ao errar sua cobrança.
Foto: Agência Lance
O principal episódio da semana ocorreu logo na segunda-feira, data em que o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, Ronaldo, anunciou a aposentadoria do futebol.
Foto: EFE
O atacante se emocionou no momento em que se despediu dos companheiros de Corinthians.
Foto: Gazeta Press
O "novo" filho de Ronaldo, Alex, foi uma das atrações da coletiva da última segunda-feira.
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Alex brincou e arrancou risos do pai, emocionado pela difícil decisão.
Foto: AP
Aposentado, o ex-jogador Ronaldo ainda é perseguido pela imprensa. Na madrugada de quinta-feira para sexta, o jogador deu uma festa para Anderson Silva em sua casa e foi flagrado fumando.
Foto: Agência Estado
O lateral Roberto Carlos também foi flagrado fumando.
Foto: Agência Estado
Na segunda-feira, o São Paulo, enfim, recebeu a polêmica Taça das Bolinhas, dada à primeira equipe cinco vezes campeã brasileira - a CBF desconsiderou o título da Copa União de 1987, vencida pelo Flamengo.
Foto: Fernando Borges / Terra
Em sua semana de estreia, a Copa do Brasil já teve a primeira polêmica na última quarta-feira. Na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Treze-PB, três homens foram flagrados armados nas arquibancadas do Estádio Amigão.
Foto: Reprodução
O zagueiro Piqué, do Barcelona, se envolveu em outra polêmica de sua vida pessoal. O jogador teve divulgada uma foto sua com um amigo. O jornal português Record afirmou que o atleta trocava "carinhos e beijos com um amigo".
Foto: Reprodução
O sol da terça-feira obrigou o Fluminense a treinar na praia. Depois da atividade, o atacante Fred se entreteve com uma bela morena.
Foto: Agência Lance
Em partida tensa, que contou até com agressão do volante Gattuso a Joe Jordan, auxiliar do Tottenham, a equipe inglesa bateu o Milan por 1 a 0, na Itália, e se aproximou das quartas de final da Liga dos Campeões.
Foto: Reuters
O goleiro Abbiati deu um susto no time do Milan ao deixar a partida da última terça-feira contra o Tottenham imobilizado.
Foto: AFP
No outro jogo da terça-feira, o Schalke 04 empatou por 1 a 1 com o Valencia, fora de casa, em duelo no qual o espanhol Raúl chegou a 70 gols em competições europeias, passando o alemão Gerd Müller e empatando na liderança com o italiano Filippo Inzaghi, do Milan.
Foto: EFE
Em um raro momento nesta temporada, Lionel Messi lamenta. Na quarta-feira, o Barcelona perdeu por 2 a 1, de virada, para o Arsenal e precisará da vitória para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Foto: AP
Para frustração do goleiro Doni, o Shakhtar, do também brasileiro Douglas Costa, contou com a inspiração dos jogadores do País para vencer a Roma por 3 a 2 e se aproximar das quartas de final da Liga dos Campeões.
Foto: AFP
Com um golaço, o brasileiro Rafinha assegurou a vitória do Genoa pelo placar mínimo no clássico da última quarta-feira contra a Sampdoria.
Foto: Getty Images
Um gol aos 49min do segundo tirou o técnico Celso Roth do sério. O tento fez o Inter apenas empatar por 1 a 1 com o Emelec, do Equador, na estreia da Libertadores.
Foto: AP
Atual campeão do Torneio Clausura, o Estudiantes estreou de forma vexatória na Libertadores. A equipe argentina acabou goleada por 5 a 0 pelo Cruzeiro, em Minas Gerais.
Foto: EFE
Uma das maiores duplas da história da NBA voltou a se encontrar na última quarta-feira. Dono do Charlotte Bobcats, Michael Jordan sentou ao lado de Scottie Pippen e assistiu a vitória dos Bulls por 106 a 94, em Chicago.
Foto: AP
Ronaldo recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin a medalha do mérito esportivo na última quarta-feira, e também foi anunciado por Ricardo Teixeira como um dos membros do Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O espanhol Pau Gason não escondeu a surpresa da última quinta-feira. O Cleveland Cavaliers, pior equipe da NBA, bateu o LA Lakers por 104 a 99.
Foto: AP
O atacante Borges comemorou com estilo um gol que não foi válido. No entanto, o Grêmio não precisou do tento e bateu na última quinta-feira o Oriente Petrolero por 3 a 0.
Foto: Reuters
Próximo adversário do Santos na Libertadores, o Cerro Porteño estreou com o pé direito na última quinta-feira e venceu o Colo Colo por 5 a 2, no Paraguai.
Foto: AP
Na última quinta-feira, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, compareceu à gravação do programa Altas Horas, da TV Globo, e até arriscou alguns passos de Michael Jackson.
Foto: Samir Baptista / Especial para Terra
O lutador mostrou grande descontração e divertiu o público presente.
Foto: Samir Baptista / Especial para Terra
Nesta sexta-feira, o ex-jogador Pelé fez um alerta à CBF sobre a realização da Copa do Mundo de 2014 e criticou o andamento das negociações de renovação de Ganso com o Santos.
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Campeão de Fórmula 1 em 2010, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, cravou o melhor tempo nos treinamentos desta sexta-feira.