1 evento ao vivo

Só o Cruzeiro permanece invicto em 2019 entre os 20 da elite

Time mineiro ainda não foi derrotado na temporada; Vasco e Goiás perderam invencibilidade neste final de semana

18 mar 2019
08h41
atualizado às 08h43
  • separator
  • comentários

Com a vitória no sábado sobre o Tupi por 3 a 0, em Juiz de Fora, o Cruzeiro se manteve invicto na temporada. Está na vice-liderança do Estadual, já classificado para as quartas de final da competição. Em razão de derrotas de Vasco e Goiás, no domingo, o time mineiro é o único dos 20 representantes da Série A do Brasileiro que ainda não perdeu em 2019.

Comemoração do gol de Sassá, contra o Tombense, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão
Comemoração do gol de Sassá, contra o Tombense, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão
Foto: GIAZI CAVALCANTE / Estadão Conteúdo

O Vasco caiu com um time misto diante da Cabofriense – 2 a 0 para a equipe da Região dos Lagos, em Cariacica (Espírito Santo), em seu primeiro revés no ano. O clube de São Januário, porém, está garantido na fase final do Carioca por ter vencido o primeiro turno.

A situação do Goiás no Estadual também é confortável. Mas o time se deu mal contra o Atlético, no clássico da rodada, disputado no Estádio Antônio Accioly, na capital. Deixou os três pontos com o rival (2 a 1), num resultado que não afeta nem mesmo sua liderança na primeira fase do Goiano. Também foi a única vez em 2019 que a equipe perdeu uma partida.

A vida do Cruzeiro daqui para frente parece um pouco mais difícil. Na quarta (20) encerra sua participação na primeira fase do Mineiro, recebendo a Caldense, e, no fim de semana, dá início ao mata-mata das quartas de final – o adversário ainda não é conhecido.

Na sequência, vai ter seus compromissos pela Libertadores: Deportivo Lara, da Venezuela, dia 27, em Belo Horizonte, e Emelec, dia 3 de abril, no Equador. Entre esses dois jogos, no dia 31, se avançar no Mineiro, disputará uma das partidas pela semifinal – a outra vai ser em 7 de abril.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade