Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sinner conquista título inédito em Madri e faz história no tênis

Tenista italiano atropelou alemão Zverev na final do Masters 1000

3 mai 2026 - 13h49
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, atropelou o alemão Alexander Zverev e conquistou, pela primeira vez na carreira, o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

Tenista italiano atropelou alemão Zverev na final do Masters 1000
Tenista italiano atropelou alemão Zverev na final do Masters 1000
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em quadra, o tirolês precisou de apenas 57 minutos para superar o adversário, terceiro colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Além de levantar um novo troféu, Sinner fez história ao se tornar o primeiro tenista a conquistar cinco títulos consecutivos de Masters 1000. Desde novembro de 2025, o italiano venceu os torneios de Paris, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Madri.

"Estou satisfeito com o meu nível. Foi uma bela vitória e mais um torneio incrível. Por trás do meu recorde, há muito trabalho, disciplina e comprometimento todos os dias. Esses resultados significam muito para mim e estou feliz por continuar acreditando em mim mesmo. Tenho uma excelente equipe por trás de mim", afirmou Sinner.

Ao todo, o italiano conquistou o 28º título da carreira, sendo o nono em torneios Masters 1000.

A partir de agora, Sinner iniciará a preparação para o Aberto da Itália, em Roma, que começa na próxima segunda-feira (4) com as partidas qualificatórias. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra