PUBLICIDADE

Tênis

Serena bate Riske e avança para semifinais em Wimbledon

Vitória suada de Williams teve parciais de 6-4, 4-6 e 6-3

9 jul 2019 - 15h05
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Serena Williams avançou nesta terça-feira para as semifinais de Wimbledon após vencer uma partida dura contra a compatriota norte-americana Alison Riske por 6-4, 4-6 e 6-3 diante de um público eufórico na Quadra Central do torneio londrino.

Durante dois sets, Riske conseguiu responder todos os golpes disparados pela heptacampeã na grama britânica, enquanto suas próprias jogadas causavam danos na adversária, resultando em um empate de 1 set a 1.

Serena Williams em partida contra Alison Riske em Wimbledon
09/07/2019
Susan Mullane-USA TODAY Sports
Serena Williams em partida contra Alison Riske em Wimbledon 09/07/2019 Susan Mullane-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

No entanto, os ataques de Williams começaram a provocar dificuldades em Riske com cada vez mais frequência e seu saque fazia a adversária recuar, deixando caminho livre para a poderosa direita de Williams -- que então mostrou sua potência habitual.

Após eliminar a número 1 do mundo, Ash Barty, na rodada anterior e de ter passado mais de nove horas em quadra em sua caminhada até as quartas de final --maior tempo gasto por qualquer tenista entre as oito melhores do torneio desde 2011--, Riske mostrou que tem os nervos de aço que se fabrica em sua Pittsburgh natal.

No entanto, Williams deixou claro que é o tungstênio do circuito feminino e se recuperou com grande estilo do baque sofrido quando perdeu o segundo set e um serviço na parcial decisiva. Assim, após uma batalha de mais de duas horas, fechou sua vitória com o ace de número 19 na partida.

Na próxima rodada, Williams vai enfrentar a tcheca Barbora Strycova, que em outra partida do dia superou a tenista da casa Johanna Konta por 7-6 e 6-1.

Mais cedo, a ex-número 1 do mundo Simona Halep alcançou sua segunda semifinal em Wimbledon ao vencer a chinesa Zhang Shuai por 7-6(4) e 6-1, e enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, que superou por 7-5 e 6-4 a tcheca Karolina Muchova.

Veja também:

Alanzoka bate recorde, "Tinder" do LoL é criado e mais!:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade