PUBLICIDADE

Com Mané, Senegal divulga lista de convocados para a Copa; confira

11 nov 2022 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Senegal divulgou nesta manhã quais os 26 jogadores que irão defender a seleção na Copa do Mundo. Apesar de estar lesionado, Sadio Mané foi convocado para o Mundial e integra a lista do técnico Aliou Cissé.

O atacante do Bayern de Munique se machucou na goleada sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, e sua ida ao torneio era dúvida. Em uma disputa de bola, Mané contundiu o joelho e sofreu lesão na fíbula direita.

A seleção de Senegal, atual campeã africana, tem nomes de destaques em seu elenco, como o goleiro Édouard Mendy, o meio-campista Gana Gueye, os zagueiros Koulibaly e Abdou Diallo, e o lateral Touré.

A maior novidade entre os convocados é o atacante Nicolas Jackson, do Villarreal, de apenas 21 anos. Já a ausência do lateral Saliou Ciss chama atenção. O jogador foi um dos pilares da equipe no título do Campeonato Africano das Nações.

Os senegaleses estreiam na Copa do Mundo contra a Holanda, no dia 21 de novembro, pelo Grupo A. Depois, encara o Catar e o Equador, respectivamente. O Mundial terá sua abertura no próximo dia 20, enquanto a final está marcada para o dia 18 de dezembro.

Veja a lista divulgada pelo Senegal para a Copa do Mundo:

Goleiros: Edouard Mendy (Chelsea), Alfred Gomis (Rennes) e Seny Dieng (Queens Park Rangers);

Defensores: Kalidou Koulibaly (Chelsea), Abdou Diallo (RB Leipzig), Youssouf Sabaly (Betis), Fode Ballo Touré (Milan), Pape Abou Cissé (Olympiacos), Ismail Jakobs (Monaco) e Formose Mendy (Amiens);

Meio-campistas: Gana Gueye (Everton), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Nampalys Mendy (Leicester City), Krepin Diatta (Monaco), Pape Gueyé (Olympique de Marselha), Pape Matar Sarr (Tottenham), Pathe Ciss (Rayo Vallecano), Moustapha Name (Pafos) e Loum Ndiaye (Reading);

Atacantes: Sadio Mané (Bayern de Munique), Ismaila Sarr (Watford), Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marselha), Famara Diedhiou (Alanyaspor), Nicolas Jackson (Villarreal) e Iliman Ndiayé (Sheffield United).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade