PUBLICIDADE

Com gol de Mané, Senegal vence Cabo Verde e avança para quartas de final da Copa Africana de Nações

25 jan 2022 16h14
| atualizado às 18h26
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, Senegal venceu a seleção de Cabo Verde por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Os gols da partida foram marcados por Sadio Mané, atacante do Liverpool-ING, e Bamba Dieng.

Agora, os senegaleses aguardam o confronto entre Mali e Guiné Equatorial nesta quarta-feira para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio.

O Senegal era o favorito do confronto e dominou as ações. Logo no primeiro minuto Mané acertou a trave direita para agitar as arquibancadas. Já aos 21, as coisas facilitaram quando o árbitro, após revisão do VAR, expulsou o meio-campista de Cabo Verde Patrick Andrade após entrada dura.

Já no início da segunda etapa foi a vez do goleiro Vozinha ser expulso e dificultar mais ainda o jogo para os cabo-verdianos. Dessa maneira, não demorou muito para Senegal finalmente marcar.

Aos 18, Sadio Mané aproveitou rebote dentro da grande área e finalizou, a bola bateu caprichosamente na trave e entrou no ângulo direito. E já nos acréscimos, Famara Diedhiou achou Bamba Dieng que só teve o trabalho de empurrar para as redes, decretando assim a classificação da equipe.

Confira outros resultados pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações:

Burkina Faso 1 (7) x (6) 1 Gabão

Nigéria 0 x 1 Tunísia

Guiné 0 x 1 Gâmbia

Camarões 2 x 1 Comores

Marrocos 2 x 1 Malawi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade