0

Brasil fica completo com chegadas de Marcelo e Casemiro

A dupla foi campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madri no último sábado e só se apresentou ao técnico Tite nesta quarta-feira

30 mai 2018
19h34
atualizado às 20h01
  • separator
  • comentários

Depois de 10 dias reunida se preparando para a Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira só ficou completa nesta quarta-feira (30), com as chegadas de Marcelo e Casemiro, campeões europeus pelo Real Madrid no último fim de semana.

Neymar, Marcelo e Casemiro durante o terceiro treino da Seleção Brasileira em Londres.
Neymar, Marcelo e Casemiro durante o terceiro treino da Seleção Brasileira em Londres.
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Os dois jogadores fizeram apenas uma atividade física CT do Tottenham, em Londres, e, apesar de serem titulares da seleção, podem ser poupados do amistoso de domingo (3) contra a Croácia.

Se isso ocorrer, Fernandinho e Filipe Luís seriam substitutos naturais. A previsão é que Fágner e Douglas Costa, que se recuperam de lesão muscular, fiquem de fora do amistoso.

O atacante Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito e ainda não fez um jogo oficial desde a operação em março, deve ser aproveitado por alguns minutos. O jogador revelou que ainda sente um receio, o que para os médicos é algo natural.

"Nesses dez dias eu sempre enfrentei ele nos treinos, conversamos naturalmente, e sempre dou uma pisadinha ali (no pé)",disse o lateral Danilo, amigo de Neymar desde à época em que jogaram juntos no Santos.

"Ele está melhorando a cada dia, mais rápido e espero que ele possa chegar 100 por cento ou perto disso na Copa. Ele é importante para gente."

Danilo disputa com Fágner a condição de titular da seleção brasileira graças à contusão de Daniel Alves, que está fora da Copa do Mundo. O lateral do Manchester City mira a vaga de titular.

"Não tenho que fazer nada de diferente do que faço no meu dia a dia no clube e, certamente foi isso que fez o Tite me convocar. Tenho certeza que essa é a melhor maneira de jogar e conquistar meu espaço", afirmou.

O técnico Tite não deu pistas do time titular para o amistoso com a Croácia e, nesta quarta-feira, abriu apenas parte da atividade à imprensa.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade