Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zubeldía explica ausências de Lucas e Oscar entre os titulares contra o Palmeiras: ‘Parecia incorreto pela carga de minutos'

Dupla entrou no segundo tempo do empate sem gols

16 fev 2025 - 22h51
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía no banco de reservas contra o Palmeiras
Zubeldía no banco de reservas contra o Palmeiras
Foto: Estadão Conteúdo/LECO VIANA

Luis Zubeldía surpreendeu os torcedores do São Paulo ao começar o clássico contra o Palmeiras na tarde deste domingo, 16, no Allianz Parque, com Lucas e Oscar no banco de reservas. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico explicou a decisão como uma questão de “planificação” física do elenco.

“Acredito que tivemos coragem de tirar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas. Priorizamos a planificação”, iniciou o treinador argentino. 

Durante os dois jogos do Tricolor Paulista em Brasília, Oscar e Lucas atuaram todos os 90 minutos, além de acréscimos, dos duelos contra Inter de Limeira e Velo Clube. Conforme o treinador explicou, a sequência poderia gerar problemas aos atletas.

“Oscar teve um pouco de inchaço, de dor. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo e vindo de dois jogos seguidos, me parecia incorreto pela carga de minutos colocá-lo hoje. Seguimos a planificação e dentro da planificação vamos dando um pouco da organização, da característica dos jogadores”, continuou.

Sem Oscar e Lucas, Zubeldía iniciou a partida com André Silva no ataque e optou por um time mais defensivo, com Alan Franco, Arboleda e Ruan Tressoldi formando um trio de zagueiros. 

A formação inicial levou a um primeiro tempo sem grandes chances para ambos os lados. As melhores chances do São Paulo, aliás, saíram dos pés de Lucas, que entrou aos 17 da segunda etapa. Oscar, por sua vez, entrou aos 32.

Agora, com a dupla mais descansada, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, 20, contra a Ponte Preta, no Estádio do MorumBis. Na liderança do Grupo C, o Tricolor já está classificado para o mata-mata do estadual.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade