PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo volta frustrado com falta de pontaria e empate

4 fev 2016 - 10h27
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo desembarcou na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, incomodado com o empate obtido na estreia na Copa Libertadores. Na avaliação dos jogadores, a igualdade por 1 a 1 contra o César Vallejo, na cidade peruana de Trujillo, foi fruto da falta de pontaria dos atletas que tiveram chances de concluir ao gol. A equipe, no entanto, formou um consenso em torno do desempenho do Tricolor e aprovou a apresentação dos comandos de Edgardo Bauza no primeiro jogo do torneio continental.

"Pelas chances criadas e pelo número de gols marcados, eu acredito que a pontaria foi um problema para o nosso time", disse o volante Hudson, que teve atuação segura na partida contra os peruanos. "Mas o time se comportou muito bem. É dessa partida para melhor. Claro que faltou pontaria e converter melhor as chances de gol, mas o comportamento tático mostra que o caminho é esse".

Capitão da equipe nesse início de temporada, o meia Michel Bastos havia afirmado no Peru que estava "frustrado" com o empate de quarta-feira. Ele reforçou o posicionamento durante o desembarque, mas elogiou a forma como os companheiros enfrentaram a pressão na partida. "Não foi uma crítica. Todos os jogadores saíram insatisfeitos pela forma como foi o jogo. Minha insatisfação foi com o resultado, e não com o que mostramos. Fiquei feliz com o que fizemos, mas sei que o futebol mostrado deveria ter nos proporcionado um resultado melhor", afirmou.

Além de todas as chances desperdiçadas, o Tricolor sofreu com um erro da arbitragem no início do primeiro tempo. Alan Kardec cabeceou para as redes, mas o auxiliar não viu a bola ultrapassar a linha da trave e mandou o jogo seguir. Logo após a falha, o São Paulo sofreu um golaço de fora da área de Hohberg. O empate foi conquistado depois de muita luta, após Calleri encobrir o goleiro rival no segundo tempo. Nem o argentino nem o meia Ganso, que deu a assistência para o gol, pararam para conversar com a imprensa.

"O principal foi ter tranquilidade depois de levar o gol e buscar o gol de empate. Esse gol foi difícil de sair, mas agora precisamos buscar o resultado dentro de casa", disse o goleiro Denis, confiante de que o São Paulo conquistará a classificação no dia 10, no Pacaembu. "Não foi o resultado que a equipe esperava, mas foi muito bom porque a bola teimou em não entrar. Esse empate é positivo e nos dá as chances para classificar".

Os tricolores voltam aos trabalhos táticos na sexta-feira de manhã. Bauza pretende enviar a campo um time misto para enfrentar o Água Santa, nesse sábado, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar dos cuidados com a parte física da equipe, a expectativa entre os jogadores é de que uma nova apresentação como a de quarta-feira garantirá a classificação à fase de grupos da Libertadores. "Quando o São Paulo se determina a fazer o que o professor pede, quando a rapaziada está focada, o time se torna superior aos outros. É isso que pretendemos fazer no próximo jogo", concluiu Hudson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade