4 eventos ao vivo

Tricolor não teme nova eliminação para "nanico" argentino: "Está esquecido"

5 fev 2019
08h15
  • separator
  • 4
  • comentários

O São Paulo não teme uma nova eliminação para um time argentino de pouca expressão em um torneio continental. Nesta quarta-feira, o Tricolor visita o Talleres, em Córdoba, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, e os jogadores vêm se mostrando bastante confiantes em relação ao resultado da primeira partida decisiva da equipe em 2019.

Nos últimos anos, o clube do Morumbi sofreu duas eliminações vexatórias na Copa Sul-Americana para equipes argentinas. Em 2017, o São Paulo acabou levando a pior diante do Defensa y Justicia logo na primeira fase, fato que surpreendeu a todos. Já no ano seguinte, foi a vez de o Tricolor cair para o Colón, nos pênaltis, na segunda fase.

"Acredito que em jogos assim você tem que tirar lições. Claro que a equipe e o clube tiram lições, mas são jogos e competições totalmente distintos. É óbvio que temos que estar muito atentos à forma como os argentinos jogam, mas, na minha visão, cada jogo é uma história. Temos que fazer nossa história e, se Deus quiser, vai ser vencendo o primeiro e o segundo jogos", disse Pablo.

Em 2019, contudo, o São Paulo iniciou sua temporada de maneira completamente diferente. Agora sob a gestão de Raí no departamento de futebol, o clube investiu pesado na última janela, desembolsando altas cifras para trazer nomes como Pablo e Hernanes. Algumas carências notáveis foram supridas, o técnico mais vencedor das categorias de base foi promovido ao profissional e a autoestima, enfim, voltou a ficar elevada.

"Está esquecido. Na verdade, você tem que pensar no futuro. O passado serve para tirar lições, o clube tirou lições das eliminações. A gente está pensando no Talleres, na qualidade que o time deles tem, na dificuldade que enfrentaremos", completou Pablo.

O São Paulo finaliza nesta terça-feira sua preparação para a partida contra o Talleres. O grupo fará um treinamento na parte da tarde, no CT do Belgrano, onde André Jardine fará os últimos ajustes em sua equipe antes da tão esperada estreia na Pré-Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 4
  • comentários
publicidade