Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"Sem experiência", Muricy deixa problemas de lado para salvar São Paulo

10 set 2013 - 13h08
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico retorna com a missão de evitar rebaixamento à Série B</p>
Técnico retorna com a missão de evitar rebaixamento à Série B
Foto: Bruno Santos / Terra

Apresentado nesta terça-feira como novo técnico do São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que, a princípio, os principais problemas do time ficarão de lado por um objetivo que pode iniciar o processo de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro: a vitória. Esse será o primeiro passo para a reação de um time - e um treinador - que não está acostumado a se preocupar com o rebaixamento à Série B.

"A gente não tem experiência nisso. A verdade é essa: o São Paulo nunca esteve nessa situação. Então é menos discurso e muito trabalho. A única coisa que melhora a nossa situação não é a conversa, é a vitória", afirmou Muricy. "Com certeza, eu vou procurar mais é isso: deixar os problemas de lado - a gente sabe que eles existem - mas eles, perto da nossa situação, são pequenos. Nosso problema é a vitória", apontou.

Muricy comenta sobre saída de Autuori e situação de Lúcio:

Muricy chega ao Morumbi com a missão de evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos 19 jogos do primeiro turno, o time conquistou apenas quatro vitórias, com sete empates e oito derrotas. A equipe, que foi comandada por Ney Franco e Paulo Autuori na temporada, tem apenas 18 pontos na competição, ocupando a 18ª. colocação.

"A gente percebe que o mais preocupa é a insegurança de todos, principalmente dos atletas. A gente percebe isso porque é um clube que não está acostumado, ninguém tem muita experiência em sair dessa situação", afirmou o treinador. "Você tem que ir pouco a pouco. É jogo a jogo, senão vira loucura. Só com pilha, você não chega a lugar algum", advertiu.

A reestreia de Muricy acontece nesta quinta-feira contra a Ponte Preta, em jogo no Estádio do Morumbi, às 21h (de Brasília), pela 20a. rodada da competição nacional. Com três pontos a menos, a Ponte é a penúltima colocada do torneio e briga diretamente com o São Paulo contra o rebaixamento.

"Não posso ficar me preocupando com todos os problemas. Tenho que me preocupar com a quinta-feira. (A recuperação) tem que ser uma coisa rápida. Estamos em uma situação complicada que a gente vai sentir agora e no dia-a-dia, mas acho que a gente tem condições de reverter", apontou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade