PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo x Juventude: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Tricolor junta os cacos entre nove desfalques para manter empolgação de vitória em Choque-Rei e conseguir reabilitação na tabela

25 jun 2022 - 18h53
Ver comentários
Publicidade

O São Paulo vai a campo contra o Juventude, neste domingo (26), às 18h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando mais uma vez superar os problemas com desfalques para conseguir a reabilitação na classificação.

Montagem LANCE!
Montagem LANCE!
Foto: Lance!

GALERIA

Nenhum jogador entregue ao departamento médico desde o início da semana conseguiu se recuperar para o jogo. Pior, a enfermaria tricolor ganhou mais um integrante: o zagueiro Arboleda, que passou por cirurgia após romper os ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na quinta-feira (23), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O equatoriano engrossa uma lista que já conta com Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Moreira (se recuperando de uma amigdalite em Portugal).

Com isso, apenas 20 atletas de linha disponíveis, o técnico Rogério Ceni fermenta mais uma vez a dúvida entre escalar reservas ou manter titulares e usufruir deles até o máximo do limite físico em meio à maratona de jogos.

Dúvida pertinente, já que o Tricolor se por um lado chega embalado após vencer um dos rivais mais poderosos, precisa da reabilitação por ter se distanciado dos líderes do Brasileirão com a virada sofrida nos acréscimos em pleno Morumbi para o mesmo Palmeiras, na segunda-feira (20). Com 18 pontos em 13 jogos, a equipe ocupa a nona colocação da tabela apenas.

Desfalques também são problemas para o técnico Umberto Louzer, que faz a sua estreia no Juventude, lanterna do Brasileirão com apenas dez pontos.

O lateral-esquerdo William Matheus está suspenso e fica de fora. Os zagueiros Paulo Miranda e Vitor Mendes, o meia Marlon e o centroavante Vitor Gabriel ainda estão em recuperação no departamento médico. Vitor Mendes viajou com a delegação, mas não tem condições de jogo. O centroavante Isidro Pitta, ausência diante do Atlético-GO por conta de desconforto muscular, realizou a transição física nesta semana e não fica à disposição. Outro atleta que fica fora é o atacante Paulinho Moccelin, mas opção do técnico Umberto Louzer.

Em compensação, quatro jogadores voltam e serão opção no elenco que viajou para São Paulo. O lateral-esquerdo Moraes, os meias Edinho e Bruninho estão recuperados de virose e ficam à disposição. Já o volante Yuri retorna de suspensão e começa como titular na vaga de Jean Irmer, que será banco.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x JUVENTUDE

Data e hora: 26/06/2022 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos da Fifa-GO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

SÃO PAULO

Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Luciano) e Welington; Calleri

Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jadson, Capixaba, Oscar Ruiz, Chico; Ricardo Bueno

Técnico: Umberto Louzer

TABELA

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

Lance!
Publicidade
Publicidade