São Paulo ultrapassa limite de atletas estrangeiros para competições nacionais
Calleri, no entanto, está machucado e só retornará aos jogos na próxima temporada, enquanto Rigoni foi a contratação mais recente
O São Paulo ultrapassou o limite de jogadores estrangeiros permitidos em uma mesma partida nas competições nacionais. O mais recente reforço internacional do Tricolor é o atacante argentino Emiliano Rigoni.
Com a contratação, o clube paulista passou a contar com 10 atletas nascidos fora do Brasil. No entanto, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, apenas nove estrangeiros podem ser relacionados por jogo.
Ainda assim, o São Paulo não enfrenta problemas nesta temporada, já que o também atacante argentino Calleri está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve retornar aos gramados em 2026.
Entre os jogadores que já atuaram, desconsiderando o recém-contratado Rigoni, Tapia e Dinenno são os que menos têm sido aproveitados pelo treinador Hernán Crespo.
Por outro lado, Cédric, Enzo Díaz, Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Bobadilla costumam iniciar como titulares no São Paulo, sendo relacionados para os jogos, salvo em situações de lesão ou suspensão.
Veja a lista de estrangeiros do São Paulo
- Calleri (argentino)
- Cédric Soares (português)
- Enzo Díaz (argentino)
- Arboleda (equatoriano)
- Ferraresi (venezuelano)
- Alan Franco (argentino)
- Rigoni (argentino)
- Tapia (chileno)
- Dinenno (argentino)
- Bobadilla (paraguaio).