PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tem chance de tomar liderança no Brasileirão

Em caso de vitória fora de casa contra o Internacional, o São Paulo pode além de tomar a liderança do campeonato, abrir 12 jogos seguidos sem derrota

13 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Voltando de um intervalo de quase duas semanas sem jogos o tricolor viaja até Santa Catarina nessa quinta-feira (12) para enfrentar o Internacional no Heriberto Hülse pelo Brasileirão. O São Paulo disputa essa partida podendo tomar a liderança do campeonato, hoje o time tem 13 pontos e ocupa o quarto lugar, com o primeiro sendo o Botafogo com 16. A surpresa para o jogo é boa, se trata do meia Wellington Rato, o camisa 27 não entrava em campo desde 4 de abril por uma contusão no tornozelo de sindesmose e entorse.

Após uma série de 11 dias sem jogos o São Paulo vem a campo determinado para tomar a liderança do campeonato, além disso o elenco pode garantir uma marca que não alcança desde 2020. O time mantém hoje uma corrida de 11 jogos sem perder, podendo abrir uma marca de 12, todos sobre o comando de Luis Zubeldía, o técnico recém-chegado que já tem o coração do torcedor.

Já o mandante vem de 3 vitórias seguidas, ocupando hoje o nono lugar na tabela com 10 pontos, podendo empatar com o próprio São Paulo com 13 pontos em caso de vitória. Sob o comando do também Argentino Eduardo Coudet o elenco busca esse quarto lugar na tabela tendo a vantagem de mando de campo na partida.

Para o jogo o São Paulo se prepara com uma formação diferente com a presença de Rato, além disso, o goleiro Rafael não pôde estar presente no jogo por fazer parte da seleção. O clube planeja entrar em campo com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.

Já o Internacional pretende entrar em campo com Fabrício; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucca. O time tem dois grandes desfalques para o jogo, se tratam de Maurício e o recentemente lesionado Lucas salário.

O jogo se mostra importante para os dois lados, um podendo tomar a liderança da tabela, além de abrir uma marca de 12 jogos seguidos sem derrotas, e o outro podendo tomar o quarto lugar do campeonato, voltando para a competição para buscar a liderança e levar o troféu para casa. Quem carrega o apito na partida é o árbitro Bráulio da Silva Machado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade