0

São Paulo se aproxima de renovação com Antony; veja detalhes

18 jul 2019
16h47
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo está perto de oficializar a renovação do contrato do atacante Antony até o meio de 2024 - o vínculo atual expira em setembro de 2023. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atleta de 19 anos ainda receberá um aumento salarial, compatível com os vencimentos do elenco principal. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A ideia da diretoria é proteger o clube do assédio europeu sobre o jogador. No começo do mês, o gerente de futebol Alexandre Pássaro revelou que o São Paulo recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 84 milhões) pelo atleta.

Antony assinará um contrato válido até o meio de 2024 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Além disso, para aumentar a proteção contra o assédio estrangeiro, o São Paulo estipula uma multa padrão para suas crias da base no valor de 50 milhões de euros (R$ 210 milhões). Publicamente, o clube revelou a intenção de não vender nenhum garoto nesta temporada.

Promovido ao elenco profissional por Diego Aguirre em 2018, Antony renovou seu contrato pela segunda vez. Em setembro do ano passado, seu vínculo era válido somente até 2020. Na época, ele recebia salários ainda compatíveis com os da base.

Neste ano, ele não viajou com o grupo principal aos Estados Unidos para reforçar o time sub-20 na Copa São Paulo. Na principal competição de base do Brasil, Antony foi o destaque da campanha vitoriosa do Tricolor, com seis assistências e quatro gols. Na volta ao profissional, não demorou a virar titular e uma das principais peças da equipe, com dois gols em 23 partidas na atual temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade