São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca Juniors após terceiro amarelo
Atacante está suspenso e não poderá disputar o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, no Morumbis
Na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, o atacante Calleri recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação e desfalcará o São Paulo na decisão das quartas de final da Sul-Americana. Lamentada pelo técnico Dorival Júnior, a ausência do capitão soma-se ao alerta com Luciano, Buta e Bobadilla, que seguem pendurados. O Tricolor precisa reverter a desvantagem no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira no Morumbis, mas antes enfrenta o clássico contra o Palmeiras no sábado.
O São Paulo terá uma ausência importante no confronto decisivo contra o Boca Juniors. Calleri recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para a equipe argentina, nesta terça-feira, na Bombonera, e está suspenso para o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O cartão aconteceu após um desentendimento entre Calleri e Tomás Belmonte. O lance ocorreu durante a partida e, posteriormente, o atacante foi conversar com o árbitro chileno Piero Maza durante a parada para hidratação. Na sequência, acabou advertido.
Após o jogo, Calleri falou sobre a partida e questionou alguns critérios adotados pela arbitragem.
"A gente quase não teve chances. A mais clara foi do Luciano, uma cabeçada quando começou o jogo. Time difícil de enfrentar na Bombonera. Eles ganharam muitas divididas e isso fez o jogo ficar para eles. O juiz tem sua parte nisso, ele deixa muito a bola rolar e eu acho que ele poderia marcar mais faltas para o jogo parar mais. Não podemos fazer nada, é uma decisão do juiz. A gente achava que poderia ter tido um resultado melhor" disse Calleri, à Espn.
O atacante também explicou o motivo de ter ficado incomodado com a advertência recebida.
"Ele disse que não posso falar com ele (árbitro) na parada técnica. Fiquei chateado, pois poderíamos ter conseguido mais."
A suspensão de Calleri preocupa o São Paulo, já que o argentino é o capitão e uma das principais referências ofensivas da equipe. O técnico Dorival Júnior lamentou a perda para o jogo decisivo no Morumbis.
"É uma perda considerável para o jogo seguinte já que tomou o terceiro cartão. Teremos que conviver com essa situação, jogador importante, capitão da equipe. Não imaginava que isso pudesse acontecer em um momento como esse, mas temos que conviver com essa situação e fazer o melhor para suprir essa falta do Calleri no jogo seguinte" lamentou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.
Outro lance polêmico
A arbitragem de Piero Maza também esteve envolvida em outro lance controverso durante a partida.
No segundo tempo, Domingos Duarte recebeu cartão vermelho direto após um carrinho em que acertou a bola e acabou atingido por Paredes. O VAR recomendou a revisão da jogada, e o árbitro chileno voltou atrás na decisão, retirando a expulsão do jogador português.
São Paulo ainda tem jogadores pendurados
Calleri já havia entrado em campo contra o Boca Juniors pendurado, depois de receber cartões amarelos nos jogos contra Millonarios, da Colômbia, e O'Higgins, do Chile.
Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, os cartões acumulados só são zerados ao final das quartas de final. Com isso, Luciano, Buta e Bobadilla continuam pendurados para a partida de volta. Apenas Luciano foi utilizado na Bombonera.
Decisão será no Morumbis
O São Paulo precisa reverter a vantagem construída pelo Boca Juniors para avançar às semifinais. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Morumbis.
Antes da decisão pela Sul-Americana, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Palmeiras. A partida está marcada para sábado, às 18h30.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.