PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo deve mudar planos no mercado após reviravolta em negócio por Caio Paulista

A busca por um lateral-esquerdo não estava nos planos do clube para a próxima temporada

26 dez 2023 - 08h17
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A reviravolta nas negociações pela permanência de Caio Paulista no São Paulo deve forçar uma mudança nos planos do clube para a montagem do elenco da próxima temporada. Isso porque, desde que o clube venceu a Copa do Brasil, a direção iniciou o planejamento para 2024 priorizando a manutenção dos titulares de Dorival Júnior, como era o lateral-esquerdo.

Foto: Lance!

Rafinha, Alisson e Wellington Rato foram os primeiros a renovar. Beraldo também teve seu contrato prolongado, mas o clube sabia que uma transferência para a Europa era inevitável graças ao bom rendimento do defensor, que está a caminho do Paris Saint-Germain (França). De qualquer forma, a espinha dorsal do time foi mantida, inclusive com a permanência de Lucas Moura.

Com a manutenção do elenco campeão, o passo seguinte foi a busca por reforços. O volante Luiz Gustavo (ex-Bayern de Munique), o atacante Erick (vindo do Ceará) e o meia Damián Bobadilla (vindo do Cerro Porteño-PAR) já estão confirmados para a próxima temporada. Nomes como o atacante Ferreirinha seguem em negociação com o clube.

Agora, com a perda de Caio Paulista e faltando menos de 15 dias para a reapresentação do elenco após as férias (os jogadores retornam no dia 6 de janeiro), o São Paulo terá de buscar um novo lateral-esquerdo no mercado. Na segunda-feira (25), o nome de Dalbert, ex-Internacional, foi ligado ao Tricolor. A reportagem apurou, no entanto, que nunca houve contato ou negociação entre clube e jogador.

Além da busca por um novo lateral, o São Paulo deve dedicar mais atenção à permanência de Welington. O jogador, formado na base do clube e até então reserva de Caio Paulista, quase foi negociado com o CSKA (Rússia) em setembro, no último dia da janela de transferências. Entretanto, questões burocráticas impediram que o negócio se concretizasse dentro do prazo. Antes disso, o Brentford, da Inglaterra, já havia procurado o atleta.

Vale lembrar que o São Paulo pode realizar vendas nesta janela de transferências para reequilibrar as contas do clube. Assim, uma venda de Welington nesta janela não seria vista com maus olhos, não fosse a perda de Caio Paulista.

O jogador atuou em 32 partidas na temporada e foi o dono da lateral-esquerda quando Caio ficou afastado após sofrer lesão na coxa. Com a notícia de que o antigo titular estaria trocando o São Paulo pelo Palmeiras, torcedores do São Paulo usaram as redes sociais para dar apoio a Welington.

Outro lateral-esquerdo formado em Cotia que também fica como opção para Dorival é Patryck Lanza. Ao contrário de Welington, porém, o jovem não teve boas atuações nas oportunidades (12 jogos) que recebeu ao longo da temporada. O jogador também deve perder o início do Paulistão, já que foi convocado para a Seleção Pré-Olímpica que disputará o Sul-Americano da categoria entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro - os jogadores se apresentam à CBF no dia 8 de janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade