PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo acerta com André Silva, que chega ao Brasil nesta quinta

São Paulo acerta com André Silva

29 fev 2024 - 12h40
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo acerta com André Silva (Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
São Paulo acerta com André Silva (Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo acertou os últimos detalhes para contratar o atacante brasileiro André Silva, o jogador embarca para o Brasil nesta quinta-feira (29). Os exames médicos e o acerto dos últimos detalhes contratuais devem ser resolvidos nesta sexta-feira (01).

O atacante de 26 anos estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022. Na atual temporada, o brasileiro soma treze gols e duas assistências em vinte e oito jogos.  Revelado pelo Atlético Diadema, jogou também na base do Internacional, depois disso foi direto para a Portugal. Antes de atuar pelo Vitória de Guimarães, jogou no Rio Ave e Arouca (ambos times portugueses). Ele não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. 

Na última janela de transferências, André quase foi para o Hellas Verona da Itália, mas a negociação não deu certo. Desde o começo de fevereiro, o jogador vinha sendo sondado por outro time brasileiro, o Vasco. Porém, ele optou pelo São Paulo, por ter vontade de disputar a Libertadores. 

Para saber tudo sobreoSão Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo pagará ao time português, 3,5 milhões de euros (perto de 19 milhões de reais) pelo jogador. O desafio foi convencer o Vitória de Guimarães a aceitar o pagamento parcelado. Vale ressaltar que Andre só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final.  O jogador chega para ser o substituto imediato de Calleri, esse é o quinto reforço do time para esta temporada. 

 A próxima partida do São Paulo é no Morumbis, clássico contra o Palmeiras, domingo (03) às 20h. O Tricolor é o líder do grupo D com 18 pontos, o Novorizontino é o segundo com a mesma pontuação. A diferença fica no saldo de gols, 7 para o Tricolor e 4 para o Tigre. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade