PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Quem é William Gomes, atacante da base do São Paulo que estreou contra o Fluminense?

Cria de Cotia é um dos principais destaques da equipe sub-20 do Tricolor

23 nov 2023 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Uma das principais joias das categorias de base do São Paulo, o atacante William Gomes estreou com a camisa tricolor na derrota diante do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jovem, que ganhou espaço por conta das lesões que assolam o ataque da equipe dirigida por Dorival Júnior, mostrou bastante personalidade em sua primeira partida no profissional, levando perigo em jogadas individuais, principalmente pelo direito da defesa adversária.

TRAJETÓRIA E ATRIBUTOS TÉCNICOS

William Gomes começou sua trajetória no São Paulo em 2021, com 15 anos de idade. Na temporada seguinte, em 2022, a sensação de Cotia marcou 14 gols em 31 partidas. Neste ano, atuando pelo sub-17 e sub-20, o jogador anotou 13 gols em 41 jogos.

As principais características do jovem de 17 anos são: velocidade, habilidade no drible curto, improviso e finalização. Atributos que agradam Dorival, que busca atacantes com essas habilidades.

Em março deste ano, William assinou seu primeiro contrato profissional. O acordo é válido por três temporadas, com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 440 milhões.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade