PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Palhinha vê Copa do Brasil como "ponto de partida" para o São Paulo retomar caminho dos títulos

18 dez 2023 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-atacante Palhinha foi um dos ídolos convidados para o jogo festivo entre lendas do São Paulo e do Milan neste último sábado, no Morumbi. Multicampeão pelo clube, o ex-jogador teve a oportunidade de reviver 1993 e também falou sobre o atual momento do time.

Foto: Miguel Schincariol/São Paulo / Gazeta Esportiva

O ex-atleta vê o título da Copa do Brasil, conquistado neste ano, como um ponto de partida para que o Tricolor volte a trilhar o caminho das conquistas. Antes de vencer o torneio de forma inédita, o São Paulo enfrentou anos de jejum sem erguer troféus importantes.

"Eu acho que esse título da Copa do Brasil foi como um ponto de partida para o São Paulo voltar às conquistas. Nós esperamos que o time continue nessa virada de chave para que conquiste mais títulos", disse Palhinha na zona mista.

O antigo atacante também reeditou dupla com Muller. Juntos, eles conquistaram o Mundial de Clubes de 1993, em Tóquio. Os dois marcaram gols na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Milan.

"O problema é que o Muller acha que eu sou o mesmo de 30 anos atrás (risos). É difícil, porque é um jogador muito inteligente, eu também era um pouquinho, só que o corpo não responde mais. Mas o mais importante é essa amizade que a gente tem, a sensação nossa é de dever cumprido", declarou.

"Nós não esperávamos todo esse público aqui, de verdade. Isso é muito gratificante, só temos que agradecer. Saber que tem esse reconhecimento do torcedor, é gratificante demais. A gente espera que esses novos jogadores possam seguir esse exemplo de time vencedor, de conquistas, glórias, e fazer com que o São Paulo cresça mais", concluiu.

Palhinha defendeu o São Paulo entre 1992 e 1995, quatro temporadas que foram mais do que suficientes para que o jogador conquistasse nove títulos pelo clube. Ele venceu o Paulista de 1992, a Libertadores e o Mundial em 1992 e 1993, a Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994, a Supercopa da Libertadores em 1993 e a Copa Conmebol de 1994.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade