Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy descarta time galático, mas crê em Ganso e Kaká

18 jul 2014 - 20h11
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kak&aacute;, Pato, Ganso, Lu&iacute;s Fabiano e Kardec n&atilde;o devem entrar em campo juntos</p>
Kaká, Pato, Ganso, Luís Fabiano e Kardec não devem entrar em campo juntos
Foto: saopaulofc.net / Reprodução

Se depender do técnico Muricy Ramalho, o prestigiado ataque "galático" do São Paulo, formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano, Alan Kardec e Alexandre Pato, ficará apenas na imaginação dos torcedores. Para ele, a união do quinteto, que traz atletas consagrados na Europa e jovens tirados a peso de ouro de rivais, poderia render bons frutos, mas ficaria restrita a individualidades.

"É difícil jogar os cinco juntos, porque a parte coletiva é fundamental também. Se não tiver como roubar a bola é complicado. É preciso ter jogadores que priorizem essa parte, de marcar, ajudar voltando", explicou o comandante.

Muricy ainda aproveitou a oportunidade para minimizar a importância de um time titular pré-estabelecido. O técnico insistiu que é preciso um elenco completo para ser competitivo no Campeonato Brasileiro.

"O banco é importante. A gente acaba tomando muitos cartões e com certeza todos vão ter oportunidade de jogar. Não da para ter só um time, tem que ter um plantel para ganhar. É importante ter opções para mudar o jogo e não só mudar por mudar. Acho que temos essas opções e isso é importante para o Brasileirão", comentou.

Apesar disso, Muricy acredita ser possível inúmeras possibilidades entre as opções que têm. O comandante do São Paulo sequer descarta a obrigatoriedade de escolha entre os meias Ganso e Kaká, afirmando ser possível que os dois joguem lado a lado.

"Dá para jogar, têm estilos diferentes. Ganso cadencia mais, não entra tanto na área. Já o Kaká tem mais chegada. Todos bons jogadores podem jogar juntos, desde que se tenha o pensamento de não trabalhar so individualmente, mas também coletivamente. O Kaká, que veio de fora, já tem essa consciência", afirmou.

Sabe muito! Kaká dá passe para gol em seu primeiro coletivo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra